O PORTAL DE NOTÍCIAS DO OESTE
página inicial |
oeste news |
anuncie aqui |
contato

 Colunistas

Boca

Mais que um torcedor fanático, um comentarista esportivo profissional. Boca, o colorado mais conhecido do Oeste de Santa Catarina, semanalmente faz comentários a respeito das atuações do seu time do coração, além da Chapecoense.


E-mail: boca@portaloestenews.com.br

Chapecoense vacila, e o Catarinense terá final
13/04/2016
Boca

A Chapecoense foi derrotada pelo Metropolitano, e com isso, faltando pouco para terminar o Catarinense, o Joinville se aproveitou e abriu cinco pontos de vantagem da Chapecoense. Assim, tudo indica que o JEC ganhará o segundo turno, aí teremos dois jogos para ver quem será o campeão de 2016. Vantagem para Chapecoense que decidirá o título em casa, diante de seu torcedor, na Arena Condá. Bem na verdade, o nosso Verdão vacilou no returno e perdeu a chance de ser campeão direto, perdeu gás, caiu de rendimento e viu o JEC se recuperar na competição. Hemerson Maria deu sangue novo no time do Maringá e o campeonato ganhou nova emoção. Agora com uma provável decisão tudo poderá acontecer, ainda acredito na capacidade do time do Guto Ferreira, esperando que será só uma marolinha.


Camarões do bairro São Pedro


Talvez esse seja o time amador mais conhecido na nossa cidade, que representa o bairro São Pedro com muita responsabilidade. Lá tem pessoas do bem e que, aos poucos, tornaram aquela comunidade boa de se viver. Segundo alguns integrantes dos Camarões, o bairro terá um campo novo, onde o time ficará ainda mais forte dentro de casa, um projeto da RBS, juntamente com a prefeitura.

Agradeço a grande presença do time dos Camarões, que esteve assistindo ao jogo da Chapecoense. Para mim foi uma grande satisfação em recebê-los. Diz que o Cebola e o King são os craques da equipe e até o bom jogador, Zanata, às vezes vai para o banco de reserva.


Corujão do Boca: toda sexta e sábado até às 6h30.

Tele-entrega: 3329-8670 ou 3311-8670.



E tenho dito.



Comentários e sugestões podem ser enviados para o e-mail boca@portaloestenews.com.br.

Inter, 107 anos de uma história gigantesca
05/04/2016
Boca

Ontem o Internacional estava de aniversário. Títulos inesquecíveis fizeram desse clube um dos maiores do mundo. Os peles vermelhas estão em festa, até porque grandes ídolos como Falcão, Fernandão, Índio, D’Alessandro, Figueroa, Tesourinha, fizeram história dentro e fora de campo. Esse clube já orgulhou uma nação e vivemos momentos eternos. Hoje temos uma Chapecoense forte e, com certeza, esse é nosso produto interno no momento, mas não podemos nunca cuspir no prato que comemos. Homenagear os peles vermelhas é um orgulho, pois em muitos momentos fez um povo feliz também nessa aldeia. Futebol é assim mesmo. Esse clube não vive só de conquista e alegria, às vezes, tem frustrações mesmo que sejam momentâneas. Um dia minha filha me perguntou: "Por que Internacional?" E eu respondi: porque esse clube foi criado para todos, pode ser de qualquer cor, qualquer nacionalidade, todos podem torcer por ele, e completei: foi assim o clube do povo. Eu mesmo aqui já tenho centenas de vezes malhado ou criticado o colorado, mas que esse clube tenha certeza que devem existir milhares e melhores de torcedores e tão colorado quanto eu, mas mais, não. Muito obrigado, Inter, por tantas alegrias que proporcionastes nas nossas vidas.


Mais um taura de aniversário


Já que o dia é de homenagem, quero parabenizar o amigo e tio Joares Cassol pelo seu aniversário, um colorado taura e com profundo conhecimento, tanto no futebol quanto na política. Em nome do Boca Lanches e de sua esposa Ivone Carasek e Pedro Cassol desejamos muitos títulos e muita felicidades.



E TENHO DITO.



Comentários e sugestões podem ser enviados para o e-mail boca@portaloestenews.com.br.

Um dito: “Gre-Nal é Gre-Nal”
03/03/2016
Boca

(Foto: site oficial do Internacional)


Quando escrevo essa coluna, o grande jogo entre a Chapecoense e Criciúma ainda não aconteceu, então começo com um dito: “Gre-Nal é Gre-Nal”. Claro, Gre-Nais como o do século que o colorado venceu com dois jogadores a menos e como o último que o tricolor deu um sacode nos vermelhos, dificilmente se repetirá nesse Gre-Nal, mas o de domingo, posso estar errado, eu vejo que tudo poderá ter passado pelo jogo do tricolor ontem à noite. Se o Grêmio perdeu ou até empatou, irão com a faca entre os dentes tentando dar uma resposta ao seu torcedor, mas, no caso de vencer o jogo, estarão mais light. Vai pelo velho Boca aqui, vou cravar um empate nesse clássico.


A novidade nesse Gre-Nal


O Gre-Nal de número 409 valerá para duas competições, o Gauchão e a tal primeira liga. Esse clássico, que é considerado uns dos maiores do mundo, acontecerá domingo, na Arena Tricolor, às 18h30.



E tenho dito.



Comentários e sugestões podem ser enviados para o e-mail boca@portaloestenews.com.br.

Troféu do primeiro turno do Catarinense
01/03/2016
Boca

Campeão do turno do catarinense receberá esse bonito troféu quarta. Uma iniciativa da Equipe Vang de Esportes. Troféu Rádio Vang FM 25 anos com apoio da Tolotti Esportes. Vamos entregar ao campeão logo após a partida. Que seja para o capitão Cleber Santana da Chape.

Parabéns para toda a equipe de esporte da Vang pela iniciativa, em especial para o mentor da ideia, prof. Tadeu líder de audiência Costa.


Frustrou minha expectativa


A minha expectativa era que na última rodada do primeiro turno a Chapecoense já chegasse com o primeiro turno garantido, isso por tudo que o time vem apresentando, temos que considerar que o Criciúma se recuperou na competição, mas mesmo assim para quarta feira o Verdão esta com a faca e o queijo na mão, depende exclusivamente de suas próprias forças, se manterem a mesma tranquilidade de quando enfrentou os adversários dentro da Arena deverá vencer, mesmo que o empate ou uma derrota por um gol de diferença seja o suficiente para o capitão Cleber Santana levantar o troféu Vang FM 25 anos.


Boca Lanches tele-entrega: 3311-8670 ou 3329-8670. O melhor lanche em sua casa.



E tenho dito.



Comentários e sugestões podem ser enviados para o e-mail boca@portaloestenews.com.br.

A um passo da final
26/02/2016
Boca

(Na foto: zagueiro Wilian Thiego, escolhido o melhor da partida pela equipe de esporte da Vang FM. Fez dois gols)


Matematicamente ainda não conquistou o primeiro turno, mas na minha opinião os 3 a 0 em cima do Metropolitano deverá ser o suficiente para alcançar o objetivo. Restam ainda dois jogos: um fora contra o Joinville e depois, em casa, com o Criciúma. A Chapecoense, para não conquistar o primeiro turno, teria que perder as duas partidas e o Criciúma vencer as duas. Convenhamos, tem mais que a faca e o queijo na mão, bem na verdade a Chapecoense vem sobrando no campeonato. A diferença técnica em relação aos concorrentes é notável. Contra o time de Valdir Espinosa, o Verdão jogou só pro gasto, e ao natural fez três a zero. Como se diz: “não deu nem pro cheiro”. No primeiro minuto, Giu cruza e o zagueiro do metrô Luan meteu de canela contra o seu patrimônio, o que já era praticamente uma vitória da Chapecoense. Ali, se alguém tinha uma esperança de zebra, acabou-se. Valdir Espinosa já não é mais o técnico do Metropolitano. Em sete partidas diante do clube de Blumenau, duas vitória, três derrotas e dois empates. O lendário campeão do mundo insiste em não largar, mas o prazo de validade do Espinosa acabou-se.


O melhor clube do estado


Aos poucos, a Chapecoense vem mostrando que é o melhor time e clube do estado de Santa Catarina, mas pé nas costas segue invicto no Catarinense. Para você ter uma ideia, caso se confirme o título do primeiro turno, o Verdão do oeste vai chegar a quinta final do campeonato estadual em 10 anos. Foi campeã em 2007 e 2011 e vice em 2009 e 2013. Não tem como negar, a sensação do futebol do nosso estado é o velho índio, e, acredite, o ídolo Nivaldo vai viver todos esses momentos.


Dupla Gre-Nal


Ultimamente dá pena de falar da dupla Gre-Nal, a tempos atrás a gente só via Flamengo, Fluminense e Grêmio fazendo fiasco, mas agora o colorado também entrou nesse grupo, não é por menos, teve a capacidade de perder dentro do Beira-Rio de virada para o Veranópolis, já o Grêmio pra não deixar o seu torcedor pregar a flauta nos colorados, conseguiu perder para o São Paulo do Rio Grande, também de virada, bem na verdade essa dupla Gre-Nal esta se especializando em deixar o seu torcedor constrangido.



E tenho dito



Comentários e sugestões podem ser enviados para o e-mail boca@portaloestenews.com.br.

Chapecoense rasga a touca e pisa em cima
23/02/2016
Boca

Não tem mais essa história que esse fraco Figueirense é a touca do Verdão do Oeste. Acabou. A touca alvirrubra foi rasgada e pisada em cima na tarde de domingo, em plena Arena Condá, por um Índio Valente, inteligente e, acima de tudo, insistente. A vitória por 1 a 0 não diz o que realmente foi a partida.


Figueirense humilhado


O placar foi só de 1 a 0, mas tranquilamente poderia ser 3 ou 4 a 0, até porque só a Chapecoense jogou. O Figueirense, covardemente, abriu mão de qualquer chance a não ser a derrota. Foram raras as vezes que os ‘manézinhos’ cruzaram a linha do meio do campo. O goleiro Danilo, que vem sendo destaque do time no Catarinense, não fez nenhuma defesa. Acompanhei alguns comentários lá da capital e aqueles mais sensatos e realistas colocavam que o Figueira foi humilhado, não viu a cor da bola, não jogou, só bateu.


Primeiro turno quase na mão


O time de Guto Ferreira vai a passos largos rumo à conquista do primeiro turno. Está sobrando no campeonato, e isso já vem mostrando a superioridade do clube do Oeste em relação aos concorrentes no estado. São 16 pontos na guaiaca, líder com folga e ainda tem o Metropolitano quarta-feira, aqui, às 19h30.


Cantei a pedra


O goleiro Gatito, do Figueirense, meteu as traves da chuteira nas costelas do centroavante Bruno Rangel e, de imediato, não tive duvidas: pênalti claro e cartão vermelho para o goleiro. Na oportunidade eu comentava para a Vang FM. Para mim muito claro, pois me veio de imediato na memória um lance igual em um Gre-Nal, onde Renan, goleiro do Inter, saiu da mesma maneira do Gatito, e atingiu Roger, meio-campo gremista: pênalti e expulsão. Mas o árbitro Sandro de Meira Rissi não entendeu dessa forma. Bem na verdade, Gatito e esse árbitro deveriam ser presos em flagrante, um por agressão e outro por omissão.


Diretoria Chapecoense x Imprensa


Sexta-feira foi realizada uma confraternização na Arena Condá entre os cronistas esportivos e diretoria da Chapecoense. Tivemos a oportunidade de jogar no tapete verde da Arena, e realmente quem está de fora acha fácil, mas lá dentro as pernas pesam. Parabéns à diretoria pela organização e parabéns, também, para a imprensa, que mostrou muita união, pois lá todos se divertiram e marcaram presença 100%.



E tenho dito.



Comentários e sugestões podem ser enviados para o e-mail boca@portaloestenews.com.br.

Vang 95.5 FM: o canhão de audiência
17/02/2016
Boca

(Na foto: Junior Ferrigolo e Fonseca Filho, que também fazem parte da equipe de esporte da Vang. Para mim os dois grandes destaques do evento: Juninho, mestre na churrasqueira; Fonseca, um grande músico)


Nessa terça feira estivemos na sede da Rádio Vanguarda, em uma reunião bem descontraída, organizada pela equipe de esporte da Vang, reunião essa que foi liderada e organizada pelo professor Tadeu Líder De Audiência Costa e, também, Jotha Demolidor Biavatti. Esse tipo de confraternização sempre é importante: aproxima os profissionais, une forças para que todos se sintam à vontade, para realizar seu trabalho. O evento contou com a presença ilustre do presidente da Chapecoense e sua esposa; lá estiveram amigos e colaboradores, diretores importantes da rádio, como Lirio Dagorte; o aniversariante Ari Locatelli. Em nome da equipe agradeço todos lá que estiveram. Presença importante também do Geno Tomazzi, Cadú da Trup da Kuki. Obrigado pela parceria e um abraço a todos.


Eu só previ o que todos já sabiam


Aqui, um dia, eu escrevi que a equipe de esporte da Vang este ano iria assumir a liderança de audiência nos jogos da Chapecoense em termos de região. Estava olhando os números e agora é bem provável que no início do Brasileiro, a nossa equipe será a grande líder, até porque a Vang todos sabem que é a radio de maior audiência do oeste catarinense e agora, em poucos dias, receberá mais potência, qualificando e indo mais longe. Na verdade estamos com a faca e o queijo na mão e, em nome da equipe de esporte, quero agradecer a direção e os funcionários da emissora por ter nos recebido tão bem. A nossa meta é só somar. Domingo, às 16h, na Arena Condá, Chapecoense x Figueirense, jogão de futebol, praticamente encaminhará o primeiro turno e é a hora de arrancar a toca. Fique ligado.



E TENHO DITO.



Comentários e sugestões podem ser enviados para o e-mail boca@portaloestenews.com.br.

Não fez o dever de casa
11/02/2016
Boca

Literalmente a Chapecoense tropeçou em suas próprias pernas, deu um banho de bola no Guarani de Palhoça, mas não conseguiu vencer a torcida ficou preocupada com o centroavante Bruno Rangel e não é para menos, o matador errou 2 pênaltis, escapou e não pode, pois vencer dentro de casa é obrigação, mas também não podemos fazer terra arrasada, embora ganhar o entrevero é dever de casa, aqui a Chapecoense não poderá mais perder pontos pra times que só vão lutar pela permanecia, se é que realmente pensa em titulo, mas o Verdão foi bem superior, tanto que para o jogo sair empatado tivemos que perder vários oportunidades e ainda se dar o luxo de desperdiçar  duas penalidades.


É a hora das melancias se ajeitarem


Diz que leva de 3 a 4 jogos para o time ter o entrosamento ideal e as coisas se ajeitarem. Então, talvez, hoje seja a hora. Pela primeira vez no campeonato, o Verdão irá jogar contra um dos chamados grandes de Santa Catarina. Vai ter que vencer o Avaí, para não deixar Figueirense ou Criciúma embalar e com todo o respeito ao Avaí, esse nem de perto é aquele de tantas tradições. Depois do tropeço em casa é obrigação vencer, até porque jogará praticamente em campo neutro. Com certeza terá poucos torcedores e será a hora de aproveitar-se desse fator.


Assista hoje a esses dois jogos no Bar do Boca


A torcida da Chapecoense e, também, os torcedores colorados poderão vir tranquilamente no Bar do Boca, pois teremos espaço suficiente e estaremos transmitindo esses dois jogos: Avaí x Chapecoense, Inter x Passo Fundo.



E tenho dito.



Comentários e sugestões podem ser enviados para o e-mail boca@portaloestenews.com.br.

Neymar na cadeia?
02/02/2016
Boca

Foto/fonte: www.cenariomt.com.br


Se o jogador for condenado pelas denúncias poderá puxar até oito anos de prisão. Eu duvido. Hoje Neymar se apresentara no Tribunal Nacional da Espanha, em Barcelona. Será interrogado, pois vem sob investigações por fraude e corrupção. O jogador brasileiro pode ter sonegado mais de 40 milhões ao Leão Espanhol. Se a Chapecoense na estreia venceu o Leão Baio com tranquilidade, no Catarinense, já Neymar está bastante enrolado, não só com o Leão Brasileiro, mas também com o Espanhol. Será julgado por vários crimes, como também falsidade ideológica.


Não está sozinho na barca


Envolvido também está seu pai, Neymar da Silva Santos, o presidente do Barcelona e, claro, Sandro Rossel, esse com ligações direta com CBF e NIKE. Todos denunciados pelo Ministério Público Federal. Crime esses com pena de até cinco anos de ‘xilindró’, mas nada que uma ‘pacoteira’ de dólar não resolva.


Golpe no Delcir Sonda


Esses mesmos já tinham dado um golpe no empresário Sonda. Como Sonda tinha parte do passe de Neymar, na venda do jogador para o Barça, deram um ‘miguelaço’ no empresário e fizeram um ‘brique’ nas escondidas, para não revelar o verdadeiro valor da transação. No entanto, como o Diabo faz a panela, mas não faz a tampa, Sonda descobriu a ‘maracutaia’ e entrou na justiça. Já teve ganha de causa. Dinheiro de mais também incomoda. Se vire, camisa 10, é agora que eu quero ver.



E tenho dito.



Comentários e sugestões podem ser enviados para o e-mail boca@portaloestenews.com.br.

Equipe Vang de Esportes
28/01/2016
Boca

Na foto, da esquerda para direita: Boca, J Demolidor Biavatti, João Rodrigues, prof. Tadeu Costa e Valdinei Caldart.


Está chegando a hora, tudo preparado, hora e local marcado. Sábado, às 17h, na Arena Condá, a nova equipe de esportes da Vang entrará em cena. Vai contar nos mínimos detalhes as emoções do jogo da Chapecoense contra o Internacional de Lages, pelo Campeonato Catarinense. Vale a pena você conferir. A direção da rádio e equipe prometem inovar nas transmissões dos jogos. Você, amigo leitor, será nosso convidado especial a se ligar na 95.5 Vang FM. Estaremos valorizando aqueles que nos prestigiam, logo o compromisso com você e com a grande região é grande. Aproximaremos você, ouvinte, o máximo possível da verdade e realidade que acontecerá dentro das quatro linhas. Já são sete emissoras em cadeia com a Vang. Comunicaremos para uma grande parte do país: Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Então, fique ligado, o novo está no ar. 


Boca Lanches


Aproveite a promoção de aniversário de 15 anos do Bar do Boca. Peça pelo fone: 3329-8670 ou 3311-8670 e receba em casa o melhor X da cidade. Pronto... falei.



E tenho dito.



Comentários e sugestões podem ser enviados para o e-mail boca@portaloestenews.com.br.



Anuncie aqui

(49) 8817-8283 ou 9955-3619
Saiba mais

Ciclone Bicicletas

(49) 3322-3366
Saiba mais

HORÁRIOS DE VOOS

Confira os horários de voos do Aeroporto Serafim Enoss Bertaso.

PROGRAMAÇÃO DE CINEMA

Confira a programação de cinema do Shopping Pátio Chapecó.

HORÁRIOS DE ÔNIBUS

Consulta de horários de ônibus em Chapecó.

(49) 99955-3619
contato@portaloestenews.com.br

Newsletter

cadastre-se e receba nossas atualizações