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"Empobrecido", VW Golf mexicano começa a ser vendido no Brasil

27/11/2014
Montadora deverá importar o hatch médio até o segundo semestre de 2015, quando irá nacionalizar a produção

As primeiras unidades do Golf produzidas na fábrica da Volkswagen em Puebla, no México, começaram a chegar às concessionárias brasileiras. Mesmo com a mudança de origem, o hatch segue com a mesma motorização 1.4 TSI de 140 cv e 2.0 TSI de 220 cv, mas apresenta algumas mudanças em relação aos modelos que eram importados da Alemanha. A principal delas é a redução de itens, o que resultou em um "empobrecimento" do pacote do Golf. A importação deverá ocorrer até o segundo semestre de 2015, quando a marca inicia a produção do modelo na fábrica de São José dos Pinhais, no Paraná.

O Golf trazido do México conta com freio de estacionamento por acionamento manual por alavanca, ao invés do sistema eletrônico dos carros alemães. Já o assistente de partida Auto Hold será substituído pelo Hill Assist (assistente de partida em rampas), que funciona apenas em ladeiras e não no plano, como o anterior.

Também há mudanças na iluminação. O sistema de farol alto DLA (assistente de luz dinâmico) foi substituído pelo FLA (assistente de luz para farol alto). Com isso, em velocidades acima de 60 km/h, o farol alto é desligado, evitando o ofuscamento do veículo que trafega a frente ou em sentido contrário. Quando o veículo deixa de ser identificado, o farol alto é ligado automaticamente. É uma versão mais simples que o item alemão, oferecido como opcional.

Em relação ao acabamento interno, a versão Highline mexicana não conta com o revestimento em couro Vienna Marrakesh (marrom), mas as opções em couro Vienna black (preto) e Shetland (bege) continuam sendo oferecidas.

Outra alteração é que o sistema de som Premium “Dynaudio” deixa de ser ofertado para a versão GTI, equipada com o pacote Premium.

Ainda é possível encontrar unidades alemãs do Golf no Brasil, mas quem procurar por este modelo não conseguirá escolher muito, pois só encontrará carros que ainda estiverem em estoque. O hatch médio – que era importado da Alemanha – passou a ser trazido do México por conta da grande demanda no mundo e no Brasil, segundo a montadora.



Fonte e foto: Auto Esporte.






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