O PORTAL DE NOTÍCIAS DO
OESTE CATARINENSE


Suzuki planeja nova geração do Jimny

30/11/2014
Sucessor do Samurai é fabricado desde 1998, inclusive no Brasil, mas a nova geração chegará apenas em 2017

O Suzuki Jimny é fabricado sem grandes alterações desde 1998, o que o torna um dos jipinhos mais antigos do mercado. Nesse meio tempo, os utilitários compactos deixaram de ser offroaders como os suzukinhos e adotaram o estilo crossover, ou seja, derivados de carros de passeio. Isso envelheceu o Suzuki, que ainda se vale de recursos como suspensões a eixo rígido (mais resistentes e capazes de torcer mais nas trilhas) e tração 4X4 com reduzida. Por isso mesmo, a marca agora corre para lançar a nova geração do jipinho para 2017, afirma a revista britânica Top Gear.

Segundo a publicação, o novo Jimny marcará uma evolução e não uma revolução. Ou seja, o jipinho não se tornará um crossover que se sente mais a vontade em estacionamentos de shoppings do que em trilhas enlameadas. O modelo terá suspensões mais modernas, o que permitirá um conforto de rodagem maior sobre o asfalto, e manterá o esquema 4X4 com reduzida. O que vai mudar nesse quesito é a oferta de algumas assistências eletrônicas muito úteis no off-road, como o controle de velocidade em descidas.

Da mesma forma, o estilo seguirá o jeito de brinquedo do original, com entre-eixos curtinho e carroceria mais estreita. Embora vá mudar lá fora, o Jimny nacional ainda não tem data prevista para ser sucedido por uma nova geração.



Fonte e foto: Auto Esporte.






Anuncie aqui

(49) 99955-3619
Saiba mais

Ciclone Bicicletas

(49) 3322-3366
Saiba mais

HORÁRIOS DE VOOS

Confira os horários de voos do Aeroporto Serafim Enoss Bertaso.

PROGRAMAÇÃO DE CINEMA

Confira a programação de cinema do Shopping Pátio Chapecó.

(49) 99955-3619
contato@portaloestenews.com.br

Newsletter

cadastre-se e receba nossas atualizações