O PORTAL DE NOTÍCIAS DO
GRUPO SUL BRASIL DE COMUNICAÇÃO


Jean Carlo Badalotti e Joel Perosa anunciam aposentadoria

18/07/2013
Dupla já atuou e fez sucesso nas principais equipes de voleibol do Brasil e do mundo

Eles têm poucos anos de idade de diferença, mas trazem na trajetória esportiva muitas histórias em comum. Ambos começaram nas escolinhas de voleibol da extinta equipe do Frigorífico Chapecó, tornaram-se profissionais na maior cidade do Oeste catarinense, saíram para o mundo na década de 90, jogaram nas principais equipes do Brasil, foram campeões da Superliga Nacional, fizeram sucesso no exterior e ajudaram a colocar a cidade novamente no cenário nacional. 

Estamos falando de Joel Perosa, 42 anos, e Jean Carlo Badalotti, o Badá, 39 anos, que anunciaram oficialmente a aposentadoria como atletas profissionais de voleibol. Os dois fizeram parte do time chapecoense que conquistou cinco títulos nas sete finais que disputou em 2012 e ainda defenderam suas cores no primeiro semestre de 2013.

“Já estava pensando em parar no ano passado, então vim me preparando para esse momento. Acho que foi na hora certa, no momento certo”, revelou Joel. “Saber que não vai ter mais aquela sensação de estar dentro de quadra, brigando pelo ponto, disputando títulos, o cara sente quando vê os ex-companheiros ainda jogando, mas uma hora tinha que parar”, explicou Badá. 

A dupla conquistou cinco títulos da Superliga Masculina de Vôlei. O levantador Joel ergueu três vezes o troféu, duas vezes pela Ulbra/Canoas (97/98 e 98/99) e uma pela Cimed/Florianópolis (2008/2009). Além disso, defendeu as cores da Seleção Brasileira, onde ganhou a Copa América em 1999. Badá conquistou dois títulos, um com a Ulbra (97/98) e outro com a Unisul (2003/2004). O ex-ponteiro também foi ídolo na Argentina, onde faturou quatro títulos do Campeonato Nacional pelo Bolívar.

 

CAMINHOS DISTINTOS 

 

A partir de agora, os ex-companheiros de quadra seguirão caminhos distintos. Joel vai trabalhar no ramo agropecuário e Badá continuará no vôlei, onde comandará as equipes de base de Chapecó. Os dois, juntamente com a direção da Aprov/Unoesc/Chapecó, estudam a possibilidade de fazer um jogo festivo de encerramento, provavelmente no mês de agosto, durante as festividades de aniversário do município.



Fonte: Comunicação e Marketing W.






Anuncie aqui

(49) 99955-3619
Saiba mais

Ciclone Bicicletas

(49) 3322-3366
Saiba mais

HORÁRIOS DE VOOS

Confira os horários de voos do Aeroporto Serafim Enoss Bertaso.

PROGRAMAÇÃO DE CINEMA

Confira a programação de cinema do Shopping Pátio Chapecó.

(49) 99955-3619
contato@portaloestenews.com.br

Newsletter

cadastre-se e receba nossas atualizações