O PORTAL DE NOTÍCIAS DO
GRUPO SUL BRASIL DE COMUNICAÇÃO


Conmebol declara Chapecoense campeã da Sul-Americana

05/12/2016
A entidade acatou o pedido do Atlético Nacional para que a taça fosse entregue ao clube após a tragédia aérea

A Conmebol concedeu nesta segunda-feira o título da Copa Sul-Americana à Chapecoense após a tragédia aérea que vitimou quase toda a delegação do clube catarinense, na madrugada da última terça-feira, na Colômbia.  O Atlético Nacional – clube colombiano que seria adversário dos brasileiros na final do torneio – mandou na outra semana um ofício à Conmebol solicitando que a taça fosse entregue à Chapecoense por conta do trágico acontecimento. Em reunião com os membros da alta cúpula, a entidade acatou o pedido e divulgou comunicado em seu site oficial explicando a decisão.

“A Chapecoense receberá todas as honras e prerrogativas de campeão da Copa Sul-Americana de 2016”, informou a Conmebol. Considerada campeã, a Chapecoense receberá 2 milhões de dólares (cerca de 7 milhões de reais) pelo título da competição intercontinental.

Como símbolo de esportividade e solidariedade, a Conmebol dará o prêmio “Centenário Conmebol ao Fair Play” ao Atlético Nacional. Os colombianos serão recompensados com um 1 milhão de dólares (3,5 milhões de reais) por abrirem mão da disputa da final da Sul-Americana em respeito ao desastre sofrido pela Chapecoense.

A organização justifica a honra dada ao time colombiano: “Para a Conmebol não há mostra maior de espírito de paz, compreensão e jogo limpo demonstrados pelo Atlético Nacional aos seus companheiros da Chapecoense”.

A Chapecoense agora tem vaga garantida na fase de grupos da Libertadores e na Recopa Sul-Americana do ano que vem – torneio que será disputado justamente contra o Atlético Nacional, campeão da Libertadores de 2016.



Fonte: Veja.com;
Fotos: Nelson Almeida/AFP e Ivan Pacheco/Veja.com.






Anuncie aqui

(49) 99955-3619
Saiba mais

Ciclone Bicicletas

(49) 3322-3366
Saiba mais

HORÁRIOS DE VOOS

Confira os horários de voos do Aeroporto Serafim Enoss Bertaso.

PROGRAMAÇÃO DE CINEMA

Confira a programação de cinema do Shopping Pátio Chapecó.

(49) 99955-3619
contato@portaloestenews.com.br

Newsletter

cadastre-se e receba nossas atualizações