O PORTAL DE NOTÍCIAS DO
OESTE CATARINENSE


Técnico Vagner Mancini é apresentado na Chapecoense

09/12/2016

Em coletiva na tarde desta sexta-feira, em Chapecó, a diretoria da Chapecoense apresentou oficialmente Vagner Mancini como o novo técnico do time. Ele chegou no final da manhã na cidade e se reuniu em almoço com os dirigentes do clube para definir os detalhes da contratação. O treinador vai substituir Caio Jr., que morreu na queda do voo da LaMia junto com a delegação da Chapecoense.

— Gostaria de passar a minha felicidade em assumir o clube. Fico lisonjeado de continuar o trabalho do meu amigo Caio Jr. em um clube com a mentalidade vencedora como a da Chapecoense — disse Mancini.

Também foram apresentados outros membros da comissão técnica e da diretoria. Rui Costa, ex-diretor do Grêmio, será o diretor-executivo de futebol. Na diretoria de futebol quem entra é João Carlos Maringá, ex-meia que trabalhou por quatro anos como vice-presidente de futebol na própria Chape. O ex-goleiro Nivaldo, que confirmou a aposentadoria após a tragédia na Colômbia, fica na gerência de futebol. Afastado da Chape desde o fim de 2014, o ex-meia trabalhou por quatro anos como vice de futebol e esteve na caminhada de ascensão à Série A. O novo preparador físico é Marquinhos, que começou na Chapecoense e estava no Bahia. Todos os contratos vão até o fim de 2017.

— Nós mesclamos. Trouxemos gente de fora, mas não deixamos de pensar naqueles que estiveram conosco — destacou o presidente do Conselho Deliberativo, Plínio David De Nes.

Mancini seguiu da coletiva direto para a Granja Comary, onde está ocorrendo um curso da CBF para técnicos. Ele retorna em definitivo para Chapecó em 19 de dezembro. Já Rui Costa foi para Porto Alegre (RS) organizar os detalhes da mudança, passando a trabalhar diariamente no clube catarinense a partir de segunda-feira.

A coletiva teve um minuto de silêncio em homenagem às vítimas do desastre aéreo e um agradecimento especial de Plínio ao prefeito de Chapecó, Luciano Buligon (PSB), que participou ativamente de todo o processo de liberação dos corpos na Colômbia e amparo às famílias.



Fonte: Leonardo Thomé/Diário Catarinense;
Foto: Leonardo Thomé/Agência RBS/Agência RBS.






Anuncie aqui

(49) 99955-3619
Saiba mais

Ciclone Bicicletas

(49) 3322-3366
Saiba mais

HORÁRIOS DE VOOS

Confira os horários de voos do Aeroporto Serafim Enoss Bertaso.

PROGRAMAÇÃO DE CINEMA

Confira a programação de cinema do Shopping Pátio Chapecó.

(49) 99955-3619
contato@portaloestenews.com.br

Newsletter

cadastre-se e receba nossas atualizações