O PORTAL DE NOTÍCIAS DO OESTE
página inicial |
oeste news |
anuncie aqui |
contato



SENAI oferece 8,5 mil vagas no Estado em cursos para carreiras industriais

02/02/2017
Oferecidos em 43 cidades, programas têm elevado grau de empregabilidade

O SENAI, entidade da Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC), está com 8,5 mil vagas abertas em cursos técnicos, ensino médio e cursos superiores de tecnologia em todas as regiões de Santa Catarina. No total, são 218 opções de cursos, em 43 cidades. Os programas são voltados à capacitação de profissionais para a indústria e oferecem elevado grau de empregabilidade: mais de 80% dos estudantes de cursos técnicos da instituição, por exemplo, obtêm emprego durante a formação ou alguns meses após a conclusão.

O diretor regional do SENAI/SC, Jefferson de Oliveira Gomes, explica que a instituição busca continuamente o alinhamento dos cursos às demandas do mercado, o que explica a elevada aceitação dos egressos pelas indústrias do Estado. “A linha mestra é aliar teoria e prática, oferecendo aos estudantes problemas e desafios reais que são encontrados no ambiente de trabalho. Além disso, trabalhamos o desenvolvimento do conhecimento, de habilidades e da parte comportamental, promovendo a formação integral do profissional”, afirma.

Entre as opções de cursos constam duas modalidades de ensino médio, ambas articuladas com a educação profissional. Um desses modelos já existe há mais de uma década em 12 cidades do Estado e permite que o estudante complemente o ensino médio com um curso técnico, realizado no contraturno. Os conteúdos das disciplinas são articulados, de maneira que o estudante aplique nas aulas práticas dos cursos técnicos os conhecimentos adquiridos no ensino médio.

O segundo modelo, que será iniciado em 2017 nas cidades de Florianópolis e Criciúma, é o Ensino Médio Conecte. Nesta modalidade, o estudante faz um único curso de ensino médio integrado a um curso técnico em informática, em um único período. Além das aulas normais do ensino médio, o curso oferece ênfase em linguagem de programação, que pode ser a base para outras profissões que o aluno deseje seguir posteriormente. No contraturno são oferecidas atividades complementares, que vão estimular o protagonismo, liderança, desenvolvimento de criatividade, idiomas, entre outras.

As inscrições prosseguem até amanhã (dia 3). São 6,7 mil vagas em cursos técnicos, 1,5 mil vagas em cursos do ensino médio articulado com a educação profissional e 311 em cursos superiores de tecnologia. Informações adicionais podem ser obtidas no site sc.senai.br/cursos e telefone 0800 48 1212 (ligações gratuitas).


CONFIRA ABAIXO AS OFERTAS DE CURSOS NA REGIÃO OESTE:


Chapecó

Cursos técnicos em:

Automação Industrial

Edificações

Eletromecânica

Eletrotécnica

Manutenção Automotiva

Manutenção e Suporte em Informática

Segurança do Trabalho


Ensino médio articulado com a educação profissional

Cursos Superiores de Tecnologia em:

Alimentos

Manutenção Industrial


Maravilha

Cursos técnicos em:

Eletrotécnica

Segurança do Trabalho


São Lourenço do Oeste

Curso técnico em Segurança do Trabalho


Xanxerê

Cursos técnicos em:

Eletromecânica

Eletrotécnica

Segurança do Trabalho



Fonte: MB Comunicação.





Gabe, Fran Bortolossi e Fuscarini

Anuncie aqui

(49) 99955-3619
Saiba mais

Ciclone Bicicletas

(49) 3322-3366
Saiba mais

HORÁRIOS DE VOOS

Confira os horários de voos do Aeroporto Serafim Enoss Bertaso.

PROGRAMAÇÃO DE CINEMA

Confira a programação de cinema do Shopping Pátio Chapecó.

HORÁRIOS DE ÔNIBUS

Consulta de horários de ônibus em Chapecó.

(49) 99955-3619
contato@portaloestenews.com.br

Newsletter

cadastre-se e receba nossas atualizações