O PORTAL DE NOTÍCIAS DO
GRUPO SUL BRASIL DE COMUNICAÇÃO


FACE 2017 inicia no dia 31 de agosto, em Chapecó

22/08/2017

Contribuir para que os jovens façam suas escolhas e definam seu futuro. Esse é o objetivo da FACE (Festival do Conhecimento e de Cultura Jovem), programada para os dias 31 de agosto, 1 e 2 de setembro deste ano no Parque de Exposições Tancredo Neves, em Chapecó.  A programação geral prevê mais de 40 atividades. É esperada uma visitação pública de 22.000 pessoas, a maior parte, estudantes da faixa etária de 12 a 24 anos.

“A proposta surgiu pela preocupação com o futuro dos nossos jovens e de identificar e aproveitar as oportunidades existentes em nossa cidade, o que nos motivou a estudar, entender e buscar por soluções para essa situação”, expõe o coordenador geral Leonardo Rinaldi. O projeto foi criado pelo Conselho Comunitário dos Bairros SAIC e Jardim Itália e pela ZOOM Feiras e conta com o apoio institucional da Prefeitura de Chapecó e Secretaria de Educação.

FACE tem o propósito de orientar e auxiliar na escolha educacional e profissional dos jovens, abrir pontes para o mercado de trabalho e as possibilidades de qualificação. Além disso, visa proporcionar novas descobertas e novas experiências, despertar a curiosidade para o diferente e estimular o planejamento de início de carreira.

O projeto não tem custos aos participantes e se baseia nos pilares da educação, carreira, futuro, música, esporte e estilo de vida e é voltado a jovens entre 13 e 24 anos.

O Festival do Conhecimento e de Cultura Jovem tem uma área de influência sobre o oeste catarinense (região polarizada em Chapecó) o que representa mais de 40 municípios com um universo de 400 mil jovens.

A programação é leve e dinâmica. Para motivar os jovens e promover a integração social, haverá apresentação de danças, apresentações artísticas e culturais, música, demonstrações de arte de rua, jogos analógicos, oficinas de beleza, moda e estilo, competições e demonstrações criativas, esportivas e atividades interativas.

Serão disponibilizados espaços de games com jogos e informações sobre mercado, competições e oficinas de robótica, espaço para mostra de projetos de ciência e tecnologia de alunos e instituições, oficinas sobre tecnologia e internet.


QUEM VAI ESTAR


A FACE 2017 reunirá instituições de ensino superior, de cursos profissionalizantes, de capacitação, de idiomas, pré-vestibulares, cursos técnicos, empresas de tecnologia, inovação e empreendedorismo, agentes de estágio e intercâmbio estudantil. Também serão disponibilizadas informações e perspectivas de carreiras, estágio, oportunidades do mercado de trabalho, etiqueta profissional e palestras para inspirar os jovens participantes e orientação para se inserirem no mercado de trabalho ou abrirem seu próprio negócio.

As inscrições podem ser feitas pelo site www.minhaface.com totalmente gratuitas. O Festival do Conhecimento funcionará no seguinte horário: quinta-feira (31 de agosto) e sexta-feira (dia 1º de setembro) das 8h30 às 22 horas, sem fechar ao meio-dia. No sábado (dia 2), das 14 às 19 horas.



Fonte e foto: MB Comunicação.






Anuncie aqui

(49) 99955-3619
Saiba mais

Ciclone Bicicletas

(49) 3322-3366
Saiba mais

HORÁRIOS DE VOOS

Confira os horários de voos do Aeroporto Serafim Enoss Bertaso.

PROGRAMAÇÃO DE CINEMA

Confira a programação de cinema do Shopping Pátio Chapecó.

(49) 99955-3619
contato@portaloestenews.com.br

Newsletter

cadastre-se e receba nossas atualizações