O PORTAL DE NOTÍCIAS DO
OESTE CATARINENSE


Esporte comunitário incentiva conhecimento, promoção da saúde e qualidade de vida

15/09/2017

Comprometida com o desenvolvimento social, econômico e ambiental e em conformidade com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), a Unimed Chapecó, por meio do setor de Sustentabilidade, promoveu diversas ações com os alunos do Projeto Esporte Comunitário e seus pais. Uma das atividades ocorreu em julho, em parceria com o Projeto Doutores Risonhos com o objetivo de proporcionar um dia diferente e alegre às crianças. A participação do grupo contou com apresentação divertida e, no final, foi servido um lanche com comidas típicas de festa Junina.

No mês seguinte, a parceria foi com o Batalhão de Polícia Militar de Chapecó. O Cabo Marcelo Wundervald promoveu palestra voltada à violência e drogas, um tema que fez as crianças refletirem sobre os seus atos. Em agosto, as ações foram voltadas para os pais dos alunos, em parceria com o setor de Medicina Preventiva.  Foi realizada palestra para 25 pais da Escola Municipal Zélia Roque de Lima Munzi com o tema Alimentação Saudável.  Durante o evento, a nutricionista Célia Missio apresentou o teor de gordura e açúcar nos alimentos, alertando para uma alimentação saudável, rica em nutrientes às crianças e adultos, visando evitar doenças e obesidade.

Outra atividade reuniu 30 pais dos alunos da Escola Municipal Maria Bordignon Destri. O palestrante foi o educador físico Rafael Paz, também professor do Programa Esporte Comunitário, que abordou o tema: “Como prevenir e remediar as principais doenças do mundo Moderno”. Destacou um panorama de como o mundo atual está cada vez mais doente e menos ativo e, por meio disso,  mostrou  a importância do exercício físico como forma de prevenção de doenças como sedentarismo, obesidade, stresse e LER/DORT. Nas duas escolas os pais foram participativos, fizeram perguntas e interagiram com as palestras apresentadas.


Programa


O Esporte Comunitário é idealizado pela Unimed Chapecó desde 2003 e a partir de 2009 passou a integrar um dos programas estaduais do Instituto Unimed SC - Filial Chapecó e busca a captação de recursos por meio das leis de incentivo ao esporte. Conta com a parceria da Prefeitura de Chapecó e Serviço Social do Transporte (SEST). O programa ocorre anualmente e reúne ações educativas e recreativas com foco na cultura, esporte, saúde e lazer.

“Buscamos promover a qualidade de vida e promoção da saúde por meio do incentivo à prática esportiva. Além das modalidades, o programa oferece atividades culturais, festival de teatro, passeios e palestras, sempre com o foco na saúde”, explica a assistente social da Unimed Chapecó, Juciele Wrublewski.

Os critérios de inclusão das crianças no projeto são: interesse pelo esporte, bom rendimento escolar e cartão de vacinas em dia.



Fonte e foto: MB Comunicação.






Anuncie aqui

(49) 99955-3619
Saiba mais

Ciclone Bicicletas

(49) 3322-3366
Saiba mais

HORÁRIOS DE VOOS

Confira os horários de voos do Aeroporto Serafim Enoss Bertaso.

PROGRAMAÇÃO DE CINEMA

Confira a programação de cinema do Shopping Pátio Chapecó.

(49) 99955-3619
contato@portaloestenews.com.br

Newsletter

cadastre-se e receba nossas atualizações