O PORTAL DE NOTÍCIAS DO OESTE
página inicial |
oeste news |
anuncie aqui |
contato



Pavilhão da piscicultura é atração para crianças e adultos

10/10/2017

Um dos espaços mais visitados da Exposição-feira Agropecuária Industrial e Comercial de Chapecó (Efapi) é o pavilhão da Piscicultura. Não é difícil encontrar movimento nos mais diversos horários. O coordenador do pavilhão Jorge Matos Casaca atribui o sucesso de público à presença dos peixes em exposição. Mas explica que o local oferece muito mais atrativos que surpreendem os visitantes. “Os peixes chamam a atenção porque não são animais vistos com tanta frequência. Mas em todas edições, procuramos inovar e trazer outras atrações para proporcionar uma experiência positiva a quem passa por aqui”.

Uma das novidades é a maquete funcional. Produzida com material reciclável, a estrutura utiliza água limpa, pedras e vegetação para tornar mais real a simulação de um riacho nas condições ambientais ideais.

Outra atração são os aquários ornamentais. São dois tropicais e um marinho, com peixes de espécies de produção e outras nativas, utilizadas no repovoamento do Rio Uruguai. A arcada dentária de um tubarão também está exposta e à disposição de quem quiser tirar fotos.

Esse ano, o público também encontra no pavilhão o Poço dos Desejos. Quem quiser, pode depositar uma moeda. Ao final da feira, o valor arrecadado será destinado a uma instituição de proteção aos animais, que ainda não foi definida pela organização. “Queremos provocar a reflexão e deixar uma mensagem de preservação. Quem produz, precisa cuidar do meio ambiente para não esgotar os recursos”, afirma Casaca.

No pavilhão também está instalado o Instituto Goio-Ên, mantido pela Fundeste. Na Efapi, as ações estão voltadas principalmente ao público infantil. As crianças podem colorir desenhos em um mural e tirar fotos em um painel decorativo. Para a diretora Rose Mendes, o caminho para um planeta ecologicamente mais saudável passa pela conscientização das novas gerações. “Em quatro anos, distribuímos mais de um milhão e meio de alevinos de espécies nativas para repovoamento do Rio Uruguai. Mas nosso trabalho vai além. É fundamental orientarmos nossas crianças. Elas são o futuro. Se queremos deixar um mundo melhor, precisamos sensibilizá-las”.

A aposentada Mari Scaratezini trouxe o neto Arthur para visitar Efapi. No pavilhão da Piscicultura, toda a família se encantou com as atrações. “Antecipamos o Dia das Crianças, mas todos nós aproveitamos. É muito importante esse contato com a natureza”. 



Fonte e foto: MB Comunicação.






Anuncie aqui

(49) 8817-8283 ou 9955-3619
Saiba mais

Ciclone Bicicletas

(49) 3322-3366
Saiba mais

HORÁRIOS DE VOOS

Confira os horários de voos do Aeroporto Serafim Enoss Bertaso.

PROGRAMAÇÃO DE CINEMA

Confira a programação de cinema do Shopping Pátio Chapecó.

HORÁRIOS DE ÔNIBUS

Consulta de horários de ônibus em Chapecó.

(49) 99955-3619
contato@portaloestenews.com.br

Newsletter

cadastre-se e receba nossas atualizações