O PORTAL DE NOTÍCIAS DO OESTE
página inicial |
oeste news |
anuncie aqui |
contato



1º Café de Negócios - Empreendedorismo feminino esteve em destaque

08/11/2017

Um facilitador na divulgação de empreendimentos e prospecção de negócios e de parcerias. Assim foi o 1º Café de Negócios, evento organizado pela Unoesc Chapecó, através do Centro de Gestão e Empreendedorismo, em parceria com a Rede Mulher Empreendedora e o Sebrae/SC dentro do projeto Sessão de Negócios. De acordo com a consultora do Sebrae/SC, Renate Hass, a ideia foi oportunizar a integração entre empresas por meio do contato com potenciais clientes, possibilitando a prospecção de novos negócios e acesso ao mercado. “Com a rodada de negócios é possível divulgar, trocar informações e experiências, gerar negócios e, principalmente, firmar parcerias importantes”, explica.

A empreendedora Liliane Martelli, de Coronel Freitas, participou do evento e destacou o desafio de estar no mercado. “É um grande desafio, mas desafio é vida, é fazer você fugir da zona de conforto”. Liliane trabalhava como professora e desenhava móveis quando percebeu que o mercado não oferecia peças ousadas e inusitadas como as dela. Colocando a criatividade a seu favor, Liliane começou a fabricar os móveis e montou a empresa há 7 anos. As peças dela chegavam aos revendedores com um toque especial: tudo ia perfumado, o que se tornou uma sensação entre os lojistas. “A partir daí busquei especialização em aromas, passei a desenvolver um trabalho de marketing olfativo e empreendi novamente com a criação, há um ano, da empresa de aromas destinados a psicoterapia, para as pessoas viverem bem”, explicou a empresária que divulgou ainda mais o seu trabalho no Café de Negócios.

Além de Liliane, outras 48 mulheres empreendedoras, participaram do evento, divulgando seus produtos e serviços ou a empresa onde atuam. “É uma forma de valorizar o empoderamento feminino, afinal, cada vez mais as mulheres estão decidindo nas empresas, sem contar que esse modelo de atividade é super prático e focado nos negócios, que é o que precisamos”, disse a gerente de operações Idinéia Chiotti, que esteve no evento representando a empresa em que atua do ramo de máquinas e grãos de café.

“Entendemos que a troca de contatos e disponibilização de material informativo da empresa é essencial para conectar clientes, fornecedores e futuras parcerias para a geração conjunta e integrada de negócios, e essa foi a nossa proposta com o Café de Negócios”, concluiu uma das organizadoras do evento, a professora Carla Cazella. A ideia daqui pra frente é fortalecer atividades como esta, promovendo outros eventos no ano que vem.


SESSÃO DE NEGÓCIOS


A Sessão de Negócios visa a apresentação de produtos e troca de contato e conhecimentos técnicos entre empresários e profissionais de vários setores da economia. O encontro consiste de apresentação individual em uma mesa formada por representantes de diferentes empresas. Cada participante tem um minuto e meio para uma rápida e objetiva explanação de seus produtos e/ou serviços, além de distribuir cartões e materiais promocionais. Em seguida, os empresários e demais profissionais trocam de mesa para nova apresentação. Todas as empresas são apresentadas até o término do encontro. As atividades são conduzidas por um mediador do Sebrae/SC.



Fonte e foto: MB Comunicação.






Anuncie aqui

(49) 99955-3619
Saiba mais

Ciclone Bicicletas

(49) 3322-3366
Saiba mais

HORÁRIOS DE VOOS

Confira os horários de voos do Aeroporto Serafim Enoss Bertaso.

PROGRAMAÇÃO DE CINEMA

Confira a programação de cinema do Shopping Pátio Chapecó.

HORÁRIOS DE ÔNIBUS

Consulta de horários de ônibus em Chapecó.

(49) 99955-3619
contato@portaloestenews.com.br

Newsletter

cadastre-se e receba nossas atualizações