O PORTAL DE NOTÍCIAS DO OESTE
página inicial |
oeste news |
anuncie aqui |
contato



Projeto Atleta do Futuro está com inscrições abertas

19/01/2018

Você já pensou em ser um atleta e quer se preparar e treinar para isso? Então a oportunidade chegou. A Prefeitura de Chapecó, por meio da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer, está com inscrições abertas para o Projeto Atleta do Futuro. Quem estiver interessado deve ter entre 07 e 14 anos, estar matriculado na escola para participar do projeto no contraturno escolar. Para fazer a inscrição é necessário procurar a Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer, das 13 às 19 horas, na Rua Clevelândia, 807, Centro de Chapecó.


Projeto Atleta do Futuro


O esporte como ferramenta de transformação social. Esse é o principal objetivo do Projeto Atleta do Futuro desenvolvido em Chapecó desde 2005. Por meio do projeto, crianças e adolescentes desenvolvem atividades esportivas em turmas divididas por modalidades, espalhadas em polos de escolinhas e distribuídas em todas as regiões do Município. De acordo com o secretário de Juventude, Esporte e Lazer de Chapecó, Ivan Carlos Agnoletto, o projeto Atleta do Futuro ofereceu em 2017 atividades em 14 modalidades esportivas e atendeu gratuitamente cerca de 4.800 crianças e adolescentes em 93 polos.

Para 2018, o objetivo é atender cerca de 6.000 crianças em 105 polos esportivos. As modalidades oferecidas são: Atletismo, Basquetebol, Futebol, Futsal, Ginástica Rítmica e Artística, Handebol, Karatê, Judô, Taekwondo, Tênis de Mesa, Voleibol, Natação e Xadrez. “Além da ampliação no número de vagas e nos polos esportivos, haverá ainda em 2018, a inclusão da modalidade atletismo no Atleta do Futuro”, comentou.

O prefeito em exercício de Chapecó, Elio Francisco Cella, enfatiza que através do Projeto Atleta do Futuro muitos atletas iniciaram nas categorias de base das modalidades oferecidas, foram se desenvolvendo, e hoje atuam nas modalidades de rendimento. Alguns se destacaram mais e foram convocados para seleções do Estado, disputando competições nacionais e até internacionais. “Os polos das escolinhas estão localizados nos bairros, centro, distritos e loteamentos de nossa cidade, com o objetivo de formar atletas, promover o bem estar social contribuindo assim na formação de cidadãos e futuros campeões no esporte, mas acima de tudo, campeões na vida”, destacou.



Fonte e foto: Secretaria de Comunicação Social/Prefeitura de Chapecó.





Giselle Garcia e Mustang Blues Brothers

Anuncie aqui

(49) 8817-8283 ou 9955-3619
Saiba mais

Ciclone Bicicletas

(49) 3322-3366
Saiba mais

HORÁRIOS DE VOOS

Confira os horários de voos do Aeroporto Serafim Enoss Bertaso.

PROGRAMAÇÃO DE CINEMA

Confira a programação de cinema do Shopping Pátio Chapecó.

HORÁRIOS DE ÔNIBUS

Consulta de horários de ônibus em Chapecó.

(49) 99955-3619
contato@portaloestenews.com.br

Newsletter

cadastre-se e receba nossas atualizações