O PORTAL DE NOTÍCIAS DO OESTE
página inicial |
oeste news |
anuncie aqui |
contato



Rugby de Chapecó amplia treinamento e abre vagas para o Projeto Atleta do Futuro

25/01/2018

O Chapecó Rugby vai ampliar os treinamentos no Complexo Esportivo do Verdão e também cederá 20 vagas para o Projeto Atleta do Futuro (14 a 17 anos) da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer – SEJEL- da Prefeitura de Chapecó. De acordo com o secretário Ivan Carlos Agnoletto, a equipe treina aos sábados no campo do Verdão a partir das 14 horas e em fevereiro passará a treinar também terças à noite, após as melhorias na iluminação. O Rugby é um esporte coletivo de intenso contato físico e teve origem na Inglaterra.

Ele é praticado em Chapecó desde 1993, de acordo com o treinador Riell Carlet, e só não avançou mais devido a algumas paralizações. No entanto ano passado o Chapecó Rugby conquistou o vice-campeonato estadual na modalidade Copa do Mundo que envolve 15 atletas e o título do 2º Seven Nacional (sete atletas) disputado no Uruguai.

Segundo Carlet, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e São Paulo são os estados mais fortes neste esporte e Chapecó tem muito ainda a evoluir embora tenha conseguido bons resultados. Em Santa Catarina, Florianópolis tem equipes competitivas, devido agregar argentinos que em seu país tem uma Liga forte. O objetivo para este ano é subir para a Série A brasileira, fato que só não ocorreu por detalhes ano passado. Em fevereiro uma seleção catarinense, com a base de atletas de Chapecó, fará amistoso aqui com time argentino da divisão principal.

O Chapecó Rugby tinha 35 atletas regulares, número que deve aumentar após o “peneirão” realizado há poucos dias quando 70 apareceram para a seletiva. Carlet explica que nem todos ficam, mas a base deve ser de 50 atletas, todos de Chapecó. “Mas estamos abertos para atletas de outras cidades e regiões”, explicou Riell Carlet. No entanto para ficar é necessário que o atleta se dedique. “O que conquistamos até aqui foi com muito trabalho e esforço e dedicação é o que cobramos”, concluiu o treinador.



Fonte e foto: Secretaria de Comunicação Social/Prefeitura de Chapecó.





Giselle Garcia e Mustang Blues Brothers

Anuncie aqui

(49) 8817-8283 ou 9955-3619
Saiba mais

Ciclone Bicicletas

(49) 3322-3366
Saiba mais

HORÁRIOS DE VOOS

Confira os horários de voos do Aeroporto Serafim Enoss Bertaso.

PROGRAMAÇÃO DE CINEMA

Confira a programação de cinema do Shopping Pátio Chapecó.

HORÁRIOS DE ÔNIBUS

Consulta de horários de ônibus em Chapecó.

(49) 99955-3619
contato@portaloestenews.com.br

Newsletter

cadastre-se e receba nossas atualizações