O PORTAL DE NOTÍCIAS DO OESTE
página inicial |
oeste news |
anuncie aqui |
contato



Prefeitura de Chapecó e Sebrae/SC alinham ações do Programa Cidade Empreendedora

07/03/2018

Planejar, desenvolver, implantar e gerenciar soluções para intensificar o desenvolvimento econômico com aproveitamento das potencialidades locais é o foco do Programa Cidade Empreendedora, que está em fase inicial em Chapecó – cidade polo do oeste catarinense. A iniciativa é da prefeitura em parceria com o SEBRAE/SC.

Para detalhar as 34 soluções do programa e planejar as atividades, ocorreu nesta semana, no gabinete do prefeito Luciano Buligon, reunião (kickoff meeting). Além do chefe do Poder Executivo participaram o vice-prefeito Élio Cella, o secretário de desenvolvimento econômico e turismo Marcio Ernani Sander, o diretor de incentivo ao empreendedorismo Arthur Badalotti Smaniotto, o agente de desenvolvimento local (AD) Dionafer R. Alves, o coordenador regional oeste do Sebrae/SC Enio Albérto Parmeggiani e as consultoras credenciadas ao Sebrae/SC Neusa Aparecida de Oliveira e Beatriz Silveira.

No encontro, Neusa detalhou o objetivo de cada solução presente nos seguintes eixos: Atores do Desenvolvimento, Desburocratização, Sala do Empreendedor, Compras Governamentais, Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP), Crescendo e Empreendendo, Município em Números, Levantamento de Oportunidades, Planejamento Estratégico para a Gestão Municipal, Gestão Estratégica Orientada para Resultados, Plano de Desenvolvimento Econômico, entre outros.

Parmeggiani realçou que o papel da entidade é disponibilizar metodologias, ferramentas e expertise nos aspectos considerados importantes para serem trabalhados. “Nossa intenção é criar condições de facilitação para que as ações se fortaleçam em todos os segmentos envolvidos. Com a colaboração e o comprometimento de todos atingiremos o desenvolvimento sustentável, ou seja, teremos uma cidade ainda mais empreendedora e que se sobressai pela consolidação dos aspectos econômicos e sociais”. 

O prefeito salientou que a burocracia é um dos maiores entraves e que o projeto apontará caminhos para fazer com que as coisas aconteçam de forma ágil e eficiente. “Sem dúvida, essa iniciativa será muito importante como ferramenta para fomentar os projetos em andamento e implementar novas alternativas para o desenvolvimento da economia. Queremos chegar ao fim do programa com resultados representativos e que possam ser demonstrados por meio de um case de sucesso inovador”.

Chapecó conta com mais de 200 mil habitantes e ocupa a 18ª colocação no ranking dos municípios brasileiros que mais geram empregos no País. “O Programa Cidade Empreendedora é mais um instrumento que incentivará o empreendedorismo, impulsionará a inovação e, consequentemente, promoverá o fortalecimento de nossa economia. Com o comprometimento de todos, atingiremos nossos objetivos”, completou Sander.



Fonte e foto: MB Comunicação.






Anuncie aqui

(49) 99955-3619
Saiba mais

Ciclone Bicicletas

(49) 3322-3366
Saiba mais

HORÁRIOS DE VOOS

Confira os horários de voos do Aeroporto Serafim Enoss Bertaso.

PROGRAMAÇÃO DE CINEMA

Confira a programação de cinema do Shopping Pátio Chapecó.

HORÁRIOS DE ÔNIBUS

Consulta de horários de ônibus em Chapecó.

(49) 99955-3619
contato@portaloestenews.com.br

Newsletter

cadastre-se e receba nossas atualizações