O PORTAL DE NOTÍCIAS DO
GRUPO SUL BRASIL DE COMUNICAÇÃO


Ônibus Lilás chega a Chapecó

09/05/2018

Na quinta e sexta-feira (10 e 11 de maio), estará em Chapecó o Ônibus Lilás, do Programa Viver sem Violência, que tem como objetivo orientar e conscientizar as mulheres e homens sobre os direitos da mulher, violência doméstica e para divulgar os serviços públicos existentes para proteção social. Esse ônibus itinerante percorre as comunidades com orientações e serviços nas áreas de assistência social, saúde e cidadania. O veículo é preparado para transitar em diversas áreas e está equipado para prestar orientações sobre os direitos da mulher e violência doméstica, e para divulgar os serviços públicos existentes para proteção social. Ele possui salas com divisórias para garantir um atendimento privativo e humanizado.

O projeto aborda a violência contra mulher, visando a prevenção através do conhecimento, especialmente para as mulheres do campo. Muitas mulheres nem sabem que sofrem violência, pois existem diversos tipos de violência. Por meio do ônibus lilás e suas ações, as mulheres conhecem os tipos de violências domésticas, a Lei Maria da Penha, o Disque 180, e ainda os profissionais que atuam nos municípios nas políticas públicas que podem defendê-las.

Em Chapecó haverá programação voltada à comunidade, com atendimento e orientações às mulheres vítimas de violência. A programação conta com rodas de conversa abordando os mitos e verdades sobre a violência contra a mulher. Haverá atendimento individual com acompanhamento e suporte psicológico. Também serão feitos testes rápidos de saúde. A programação será coordenada pela Prefeitura de Chapecó, por meio da Secretaria de Assistência Social/Gerência de Políticas Públicas para as Mulheres, em parceria com a Agência de Desenvolvimento Regional – ADR, tendo o apoio do projeto Guardiãs Maria da Penha da Polícia Militar, Polícia Civil, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e Grupo de Apoio e Prevenção a Aids  (Gapa).


Programação


Na quinta-feira (10) as atividades iniciam na EEB Professora Lídia G.Remus, em Alto da Serra, das 8h30 às 11h. No mesmo dia o ônibus será levado ao bairro Efapi, com orientações e serviços na EEB Tancredo de Almeida Neves, das 13h30 às 17h. Na sexta-feira (11) as atividades serão no IFSC Campus de Chapecó, no bairro Seminário das 8h30 às 11h. A última parada do ônibus em Chapecó será em frente à Praça Coronel Bertaso próximo ao EEB Marechal Bormann, das 13h30 às 17h30.



Fonte e foto: Secretaria de Comunicação Social/Prefeitura de Chapecó.






Anuncie aqui

(49) 99955-3619
Saiba mais

Ciclone Bicicletas

(49) 3322-3366
Saiba mais

HORÁRIOS DE VOOS

Confira os horários de voos do Aeroporto Serafim Enoss Bertaso.

PROGRAMAÇÃO DE CINEMA

Confira a programação de cinema do Shopping Pátio Chapecó.

(49) 99955-3619
contato@portaloestenews.com.br

Newsletter

cadastre-se e receba nossas atualizações