O PORTAL DE NOTÍCIAS DO OESTE
página inicial |
oeste news |
anuncie aqui |
contato



Estabelecimentos comerciais de Chapecó venderão produtos sem a cobrança de impostos

22/05/2018
Iniciativa da CDL Jovem Chapecó ocorre nesta quinta-feira (24)

Com o objetivo de demonstrar a elevada carga tributária presente no Brasil e conscientizar a necessidade de uma aplicação eficiente destes impostos, a CDL Jovem Chapecó promove nesta quinta-feira (24), o Dia de Liberdade de Impostos. Lojas dos Supermercados Brasão e Celeiro, as lojas da Farmácia São Rafael e a Maqdima comercializarão itens sem a cobrança de impostos.

"Nós pagamos impostos para tudo e, nem sempre, recebemos o retorno em investimentos básicos para a comunidade. É nosso direito cobrar por melhorias e saber como esse dinheiro está sendo aplicado", destaca o diretor-presidente da CDL Jovem Chapecó Luiz Antônio Zanoni.

Os supermercados Celeiro terão à disposição de 10 itens acima, em cada estabelecimento, sem a cobrança de impostos. Nos Supermercados Brasão serão em torno de 10 itens. Nas Farmácias São Rafael serão 15 itens e na Maqdima 10 itens. A Associação Chapecoense de Futebol (ACF) também é parceira da ação e comercializará 500 ingressos com o desconto para o próximo jogo que o clube disputará em casa.

"A marca e o horário em que serão disponibilizados os produtos serão divulgados pelas empresas parceiras mais próximo ao dia do evento", explica o coordenador do DLI, Guilherme Dutra Dalbosco. A ação deste ano será a maior já feita pela CDL Jovem Chapecó no município. A intenção foi expandir o DLI para outros estabelecimentos comerciais a fim de conscientizar a população sobre os diferentes tributos pagos diariamente.

"Sabemos que a gasolina tem uma carga tributária muito alta, mas como nosso objetivo é a conscientização sobre o tema, pensamos em buscar parcerias e demonstrar isso de maneira mais ampla. É importante refletir e compreender qual o nosso papel enquanto cidadãos", complementa Zanoni.

O presidente da CDL Chapecó, Clóvis Afonso Spohr, alerta que os brasileiros trabalharam 144 dias, em 2018, somente para pagar impostos. Em Chapecó, desde o dia 1º de janeiro, já foram mais de R$ 72 milhões pagos direta ou indiretamente aos governos municipal, estadual e federal.

"Muitas pessoas compram os produtos e nem sabem o quanto de tributo vem incluso no valor. Estamos em ano de eleição e devemos ter informações para saber como escolher nossos representantes, a questão tributária é muito importante e merece nossa atenção", finaliza Spohr.



Fonte e foto: MB Comunicação.





Gabe, Fran Bortolossi e Fuscarini

Anuncie aqui

(49) 99955-3619
Saiba mais

Ciclone Bicicletas

(49) 3322-3366
Saiba mais

HORÁRIOS DE VOOS

Confira os horários de voos do Aeroporto Serafim Enoss Bertaso.

PROGRAMAÇÃO DE CINEMA

Confira a programação de cinema do Shopping Pátio Chapecó.

HORÁRIOS DE ÔNIBUS

Consulta de horários de ônibus em Chapecó.

(49) 99955-3619
contato@portaloestenews.com.br

Newsletter

cadastre-se e receba nossas atualizações