O PORTAL DE NOTÍCIAS DO
GRUPO SUL BRASIL DE COMUNICAÇÃO


Elenco da Chapecoense retorna aos trabalhos após folga de 13 dias

28/06/2018
Inicialmente, grupo realiza exames médicos e avaliações físicas

Por Evandro Padilha

A pausa dos clubes brasileiros durante a Copa do Mundo alterou a rotina dos jogadores e propiciou dias de folga importantes, já que a maioria dos times reclamou do curto período de pré-temporada. O trabalho intensificado devido a falta de tempo culminou em lesões, e Gilson Kleina, desde o início, apontava para o perigo de “pular algumas etapas importantes para o condicionamento dos atletas”. Entretanto, a parada neste início de mundial serviu amenizar os desgastes e planejar o restante da temporada que tende a ser altamente intensa. Junior Santos e Nery Bareiro, ambos lesionados antes da Copa, foram recuperados e passam a ficar à disposição do treinador alviverde.

Na Chapecoense, atletas e comissão técnica tiveram 13 dias de folga e retornaram na tarde de ontem à Arena Condá. Inicialmente, o grupo vai ficar sob a supervisão do setor integrado de preparação física, passando por exames médicos e avaliações físicas para, posteriormente, partir para as atividades táticas e técnicas. Na quinta e na sexta-feira, as dinâmicas avaliativas se repetem, e o contato tão esperado com a bola acontece somente a partir de sábado, onde a parte tático-física começa a ser gradualmente implantada.

Em um primeiro momento, o Verdão teve as baixas de Apodi e de Nadson e não apresentou reforços para as posições em questão. O lateral-direito foi negociado com o futebol árabe, enquanto o meio-campista foi emprestado ao Paraná. Jean Roberto, vindo do Pelotas-RS, é a única cara nova nessa reapresentação. Enquanto isso, a busca por um armador segue, e o principal nome apontado é o de Gustavo Lorenzetti, atualmente na Universidade do Chile. O zagueiro Rafael Pereira, 33 anos, é outro que aparece no radar alviverde.

Segundo informações do jornalista Mateus Montemezzo, a Chape deve realizar dois amistosos preparatórios nos dias 11 e 14 de julho contra o San Lorenzo da Argentina e contra outro adversário uruguaio a ser definido. Além dos compromissos contra os times charruas, o plantel verde e branco está cotado para o amistoso inaugural do estádio Sierra Nevada, contra o Unión Magdalena da Colômbia, mas o contato oficial ainda não aconteceu. Na tarde de hoje, o grupo volta às atividades na Arena Condá e segue o cronograma estabelecido. O próximo jogo do Verdão, válido pela série A, é no dia 19 de julho, contra o Bahia, na Arena Condá.

Foto: Sirli Freitas/Chapecoense







Anuncie aqui

(49) 99955-3619
Saiba mais

Ciclone Bicicletas

(49) 3322-3366
Saiba mais

André & Cristiano e Projeto Funkaholic
Letícia Galeano e Marcos & Luciano
Local: Cher

HORÁRIOS DE VOOS

Confira os horários de voos do Aeroporto Serafim Enoss Bertaso.

PROGRAMAÇÃO DE CINEMA

Confira a programação de cinema do Shopping Pátio Chapecó.

(49) 99955-3619
contato@portaloestenews.com.br

Newsletter

cadastre-se e receba nossas atualizações