O PORTAL DE NOTÍCIAS DO
GRUPO SUL BRASIL DE COMUNICAÇÃO


Chapecó tem delegacia especializada em roubos e furtos

03/07/2018
Oficialização da iniciativa foi feita em reunião do Centro Empresarial

Chapecó conta agora com uma delegacia especializada que atua no atendimento para o registro de casos e a investigação de roubos e furtos. A oficialização do trabalho dessa unidade, que já está atuando, foi feita em reunião do Centro Empresarial de Chapecó (CEC), segunda-feira, 2 de julho, com a participação de autoridades e lideranças, entre elas o prefeito Luciano Buligon e o presidente da Câmara Municipal, vereador Itamar Agnoletto.

A iniciativa tem o apoio do CEC e recebeu o patrocínio da cooperativa de crédito Sicredi para a compra de equipamentos. Com investimento da ordem de R$ 30 mil, foram adquiridos computadores, tablets, impressoras, câmeras fotográficas e celulares, para utilização interna na delegacia e o uso pelos policiais nas investigações. A Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos (DRF), localizada na Rua Lisboa 200-E, no Bairro Passo dos Fortes, entre as avenidas Getúlio Vargas e a Fernando Machado, substituiu a Segunda Delegacia de Polícia.

Conforme o delegado Regional de Polícia, Wagner Meirelles, a mudança surgiu diante de demandas da comunidade, inclusive como antiga reivindicação do setor empresarial, e devido à necessidade de ampliação da estrutura policial. Também citou a implantação em decorrência da dificuldade de atuar na repressão a roubos e furtos e para concentrar, de forma especializada, as investigações quanto a esse tipo de ocorrência. Argumentou que 60% dos atendimentos nas delegacias referem-se a furtos e roubos, grande parte registrada nas empresas. De acordo com o delegado regional, a nova delegacia especializada já passa a atuar como uma das mais bem equipadas de Santa Catarina, em termos de equipamentos, viaturas e efetivo policial.

O presidente do Centro Empresarial, Neloir Antônio Tozzo, ao falar da implantação da nova delegacia, destacou a melhora nos níveis de segurança que tem ocorrido em Chapecó nos últimos meses. Argumentou que tais resultados são obtidos mediante a atuação mais efetiva dos organismos policiais e de seus profissionais na prevenção e repressão ao crime em Chapecó.

Em nome do Sicredi Região da Produção, seu presidente, Saul João Rovadoscki, citou que, juntamente com a função econômica, a cooperativa de crédito também tem a preocupação com o lado social. Além de destacar a melhoria na atuação policial, explicou que a participação da cooperativa no equipamento da nova delegacia é uma forma de retribuição do Sicredi à receptividade que tem tido em Chapecó, desde a implantação da primeira agência, há 12 anos.


As unidades da Polícia Civil


A estrutura da Polícia Civil em Chapecó passa a ter agora duas unidades especializadas, que são a Delegacia de Roubos e Furtos e a Divisão de Investigação Criminal (DIC), que atua nas investigações relativas a drogas e homicídios. Tem, ainda, a CPP, ou Central de Plantão Policial, que recebe pessoas presas em flagrante, a Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, a Mulher e ao Idoso (DPCAMI) e a Delegacia Regional, que também responde para área do trânsito. Já a primeira delegacia atende as ocorrências que abrangidas pelas duas delegacias especializadas, no centro da cidade e bairros próximos, enquanto a terceira delegacia atua na região do Bairro Efapi.



Fonte e foto: Hugo Paulo Gandolfi de Oliveira/Extra Comunica.






Anuncie aqui

(49) 99955-3619
Saiba mais

Ciclone Bicicletas

(49) 3322-3366
Saiba mais

HORÁRIOS DE VOOS

Confira os horários de voos do Aeroporto Serafim Enoss Bertaso.

PROGRAMAÇÃO DE CINEMA

Confira a programação de cinema do Shopping Pátio Chapecó.

(49) 99955-3619
contato@portaloestenews.com.br

Newsletter

cadastre-se e receba nossas atualizações