O PORTAL DE NOTÍCIAS DO
GRUPO SUL BRASIL DE COMUNICAÇÃO


Chapecoense reencontra San Lorenzo em amistoso preparatório

11/07/2018
Times duelaram pela Sul-Americana em 2016 poucos dias antes da tragédia

Por Evandro Padilha

A Chape terá na noite de hoje o primeiro encontro com a torcida verde e branca depois de mais de um mês. A última partida do Verdão na Arena Condá foi no dia 9 de junho, na vitória por 2 a 0 sobre o Cruzeiro pelo Brasileirão. Hoje, apesar de ser um amistoso, o encontro histórico será carregado por uma atmosfera de lembranças. Foi diante do San Lorenzo, em 2016, que o Verdão garantiu uma vaga na final da Copa Sul-Americana, seis dias antes da tragédia. O ganhador da partida será agraciado com o troféu Mario Lanzsnaster, e para a Chapecoense o duelo, além de simbólico, vai ser usado também para testes visando o retorno ao Brasileirão. Contudo, a definição de time titular ainda não vai acontecer, conforme explicou Gilson Kleina:

“Na verdade, a gente fez um planejamento, conversamos com o grupo e não tem nada definido quanto ao jogo com o Bahia, mas nós vamos fazer duas equipes. Precisamos fazer algumas avaliações e elas passam por jogadores que não tiveram uma sequência no primeiro semestre, ou por terem lesões ou por terem chegado mais tarde que é o caso do Doffo”.

Augustín Doffo é uma das apostas da Chape e tem agradado em um primeiro momento. Seu contrato com o alviverde vai até dezembro deste ano. Na tarde de ontem, o meia de 23 anos de idade foi apresentado oficialmente na sala de imprensa da Arena Condá. Em seu discurso, afirmou estar feliz com a oportunidade, destacou a importância de Canteros em sua adaptação e apontou sua preferência quanto ao posicionamento em campo.

“Estou feliz de estar aqui e vou me esforçar pra ajudar o clube a crescer ainda mais. O Tito tem me ajudado no entrosamento com meus companheiros e também a falar algumas palavras em português. Quanto ao jogo, não tenho problemas em jogar pelo meio ou pelos lados, mas prefiro jogar centralizado”.  

Chapecoense e San Lorenzo se enfrentam na noite de hoje. A partida amistosa acontece às 20h30 na Arena Condá. Na programação de intertemporada há a previsão de mais um amistoso no dia 11 ainda sem adversário definido. 







Anuncie aqui

(49) 99955-3619
Saiba mais

Ciclone Bicicletas

(49) 3322-3366
Saiba mais

André & Cristiano e Projeto Funkaholic
Letícia Galeano e Marcos & Luciano
Local: Cher

HORÁRIOS DE VOOS

Confira os horários de voos do Aeroporto Serafim Enoss Bertaso.

PROGRAMAÇÃO DE CINEMA

Confira a programação de cinema do Shopping Pátio Chapecó.

(49) 99955-3619
contato@portaloestenews.com.br

Newsletter

cadastre-se e receba nossas atualizações