O PORTAL DE NOTÍCIAS DO
GRUPO SUL BRASIL DE COMUNICAÇÃO


25% das empresas expositoras da Mercoagro 2018 são de Chapecó

12/09/2018

A Mercoagro 2018 (Feira Internacional de Negócios, Processamento e Industrialização da Carne) nasceu em Chapecó e contribuiu para o crescimento de muitas empresas da cidade e da região. Muitas delas participam da 12ª edição da feira há anos, enquanto outras prestigiam o evento pela primeira vez. Neste ano, 49 expositores da feira – representando 25% do total – são chapecoenses. A força da indústria da carne na região é demonstrada por essas empresas que apresentam lançamentos e os mais variados produtos para o segmento de proteína animal.

A Eletro Service participa pela primeira vez da Mercoagro e, de acordo com o diretor administrativo Adilson Campos, com o objetivo de fortalecer a marca. "O primeiro dia da feira surpreendeu. O movimento foi grande e os visitantes que passaram pelo estande são pessoas que tomam decisões dentro das empresas, ou seja, quem decide negócios".

No mercado há 16 anos, a empresa disponibiliza soluções completas em instalações elétricas de baixa e média tensão para todo o Brasil e países do Mercosul, atuando nos diversos segmentos agroindustriais. Na feira, está apresentando a nova linha da Siemens, o robô KUKA e materiais preventivos de incêndios. "Queremos fortalecer a marca regionalmente", realçou a gerente administrativa Ivania M. Rossi.

Um sistema de paletização automático é exposto pela JA Equipamentos. O diretor comercial da empresa, Marcelo Sabedot, realçou que foi desenvolvido e projetado pelo departamento de tecnologia de aplicação da JA para lançar na feira. "Vivemos um momento em que os holofotes estão voltados para a redução da mão de obra humana em trabalhos repetitivos. O equipamento vem para suprir essa demanda".

O sistema permite a paletização de três produtos diferentes simultaneamente e acompanha as tendências da indústria 4.0. Para atender o exigente mercado da carne, a JA, que completa 20 anos de fundação nesta semana, ampliou suas instalações, com a inauguração do novo parque fabril com mais de 3 mil m² de área construída. "Nossa projeção de expansão para os próximos anos é aproximadamente 30%", acrescenta Sabedot.

Expositora da Mercoagro desde a primeira edição, a Hightech também preparou um lançamento para a feira: o emulsificador EM-175, destinado para fazer massas finas, como salsichas e mortadelas. "É um equipamento fabricado pela empresa, versátil e robusto que vem atender uma lacuna que só era atendida por equipamentos importados, com facilidade no ajuste de facas e discos", relatou o coordenador de projetos Leonardo Dadalt.

Além do emulsificador, a empresa apresenta desossadoras Legacy e Infinity, uma nova tecnologia em máquinas de CMS; TSR Reforçado, um resfriador para temperaturas baixas; e o misturador Sigma, a tecnologia desenvolvida pela Hightech para otimizar os tempos e processos de mistura.

Dadalt salientou que a Mercoagro é importante para mostrar a força do setor de carnes. "Estamos em um dos polos mundiais de produção e processamento de proteína animal. Não existe lugar melhor para a realização de uma feira desse porte. Também buscamos fortalecer relacionamentos e mostrar a solidez e credibilidade da Hightech, conquistados durante 30 anos de atuação, completados em julho deste ano".

A Mercoagro é organizada pela Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC) e segue até sexta-feira (14), no Parque de Exposições Tancredo Neves. Reúne 200 expositores e 250 marcas que apresentam lançamentos e inovações tecnológicas das áreas de máquinas, ingredientes e aditivos, embalagens, refrigeração, automação industrial, logística, equipamentos e acessórios, tratamento de efluentes, higienização, entre outros produtos e serviços voltados à cadeia industrial da proteína animal.



Fonte e foto: MB Comunicação.






Anuncie aqui

(49) 99955-3619
Saiba mais

Ciclone Bicicletas

(49) 3322-3366
Saiba mais

HORÁRIOS DE VOOS

Confira os horários de voos do Aeroporto Serafim Enoss Bertaso.

PROGRAMAÇÃO DE CINEMA

Confira a programação de cinema do Shopping Pátio Chapecó.

(49) 99955-3619
contato@portaloestenews.com.br

Newsletter

cadastre-se e receba nossas atualizações