O PORTAL DE NOTÍCIAS DO
GRUPO SUL BRASIL DE COMUNICAÇÃO


Programa Viver promove 11ª edição do Boi no Rolete em novembro

25/09/2018
Evento tem apoio da Fundação Aury Luiz Bodanese e Aurora Alimentos

A décima primeira edição do Boi no Rolete do Programa Viver já tem data marcada. O lançamento oficial ocorreu na manhã desta terça-feira (25), na sede do programa e contou com a presença de autoridades municipais, entidades parceiras e famílias atendidas. O evento será realizado no dia 04 de novembro (domingo), a partir das 12h, no Salão Paroquial da Catedral Santo Antônio (Matriz).

Os ingressos estão sendo comercializados a R$ 35,00 por meio dos telefones (49) 3329-0489 ou (49) 99167-1906 com a assistente social do Programa, Elisiani Schmidt Sanches. A meta deste ano é arrecadar cerca de R$ 50 mil, valor que será utilizado para auxiliar na construção da área coberta de 330 m². A Fundação Aury Luiz Bodanese e a Cooperativa Central Aurora Alimentos são parceiras e atuarão com voluntários do programa Amigo Energia.

De acordo com a presidente do Programa Viver, Marlene Somensi, é uma satisfação promover mais uma edição do Boi no Rolete, um evento que já se consolidou em Chapecó. "Todo o dinheiro arrecadado será investido nas ações do programa que, atualmente, atende 150 crianças, de segunda a sexta-feira, em contraturno escolar. Ficamos muito felizes em ver o resultado desse trabalho que é feito com tanto amor e carinho. Contamos, mais uma vez, com o apoio e a participação da comunidade chapecoense", ressaltou.

A presidente da Fundação Aury Luiz Bodanese e uma das coordenadoras da 11ª edição do Boi no Rolete, Isabel Cristina Machado, destacou o importante trabalho desenvolvido tanto com as crianças e adolescentes como com seus familiares. "É lindo ver a desenvoltura dessas crianças e acompanhar o quanto elas têm evoluído. Muitos adultos bem-sucedidos já passaram por esse programa e hoje podem testemunhar o quanto fez a diferença. Queremos continuar contribuindo para que muitas outras pessoas tenham oportunidades de alcançarem seus sonhos. Estamos juntos em mais uma edição que temos certeza que será um sucesso", complementou.

O prefeito de Chapecó Luciano Buligon prestigiou o lançamento e classificou o Programa Viver como um dos melhores de Santa Catarina. "Temos orgulho em dizer que em nosso município existem iniciativas que servem de referência. O Boi no Rolete já se tornou um destaque gastronômico de Chapecó e está vinculado a um dos mais belos trabalhos que já acompanhei em minha vida pública. O que é desenvolvido nesse espaço são obras humanas, construção de pessoas e isso não há dinheiro no mundo que pague. O sorriso dessas crianças é a maior recompensa".


ATUAÇÃO DE REFERÊNCIA


O Programa Viver desenvolve diariamente de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h, o Serviço de Convivência e Fortalecimento de vínculos para 150 crianças e adolescentes oriundas de famílias em vulnerabilidade social. As atividades são realizadas em contraturno escolar oferecendo um espaço de convivência saudável e educativo, incentivando a participação em atividades educativas, esportivas, culturais, recreativas e acompanhamento psicossocial por assistente social e psicóloga através de oficinas. 

Além disso, no período noturno, o programa oferece o Ensino Fundamental por meio da Escola Básica Municipal Paulo Freire, Ensino Médio através do SESI e curso de panificação e confeitaria com apoio da Fundação Cargill, Senac e Sebrae. São beneficiados 140 jovens e adultos com a inclusão social por meio da educação e qualificação profissional.



Fonte e foto: MB Comunicação.






Anuncie aqui

(49) 99955-3619
Saiba mais

Ciclone Bicicletas

(49) 3322-3366
Saiba mais

HORÁRIOS DE VOOS

Confira os horários de voos do Aeroporto Serafim Enoss Bertaso.

PROGRAMAÇÃO DE CINEMA

Confira a programação de cinema do Shopping Pátio Chapecó.

(49) 99955-3619
contato@portaloestenews.com.br

Newsletter

cadastre-se e receba nossas atualizações