O PORTAL DE NOTÍCIAS DO
GRUPO SUL BRASIL DE COMUNICAÇÃO


Dois candidatos apresentam propostas no Centro Empresarial

27/09/2018

O cronograma de encontros que o Centro Empresarial de Chapecó (CEC) realiza com a presença de candidatos às próximas eleições prosseguiu no fim da tarde de quarta-feira, 26 de setembro. Participaram da reunião o candidato a deputado federal pelo partido Progressistas Hugo Biehl e o candidato a deputado estadual pelo PSD Enori Barbieri.

Biehl inicialmente rememorou sua trajetória política, começada em Chapecó e a passagem pela Assembleia Legislativa, por dois mandatos, e pela Câmara dos Deputados, onde cumpriu três mandatos. Entre as propostas que citou às lideranças empresariais, está a Reforma Tributária, sobre a qual citou que a grande dificuldade está na distribuição de recursos entre a União, Estados e municípios. Também fez referência aos gargalos que a região enfrenta na infraestrutura, principalmente de rodovias.

Já o candidato Enori Barbieri elencou uma série de medidas, necessárias especialmente para implementar a produtividade no meio rural e a produção agroindustrial. Destacou necessidades que Chapecó apresenta, como o crônico atraso na construção do Contorno Viário Leste e a urgência do início da construção de nova adutora para abastecimento de água, que servirá também para Xanxerê, Xaxim e Cordilheira Alta. Também comentou que a falta de medidas governamentais na infraestrutura prejudicam o agronegócio, que também requer o aumento da produção de milho no próprio Estado, para o que, segundo ele, há condições mediante mudança em parte da legislação ambiental.


Atrasos significativos


Ao abrir a reunião, o presidente do Centro Empresarial, Neloir Antonio Tozzo, lembrou que Santa Catarina apresenta atrasos significativos na infraestrutura e já perde na produção e a industrialização de carnes para outros Estados, principalmente o Paraná. Entre outras indicações das lideranças empresariais, os candidatos ouviram quanto à necessidade de constituição de bloco suprapartidário para o encaminhamento das demandas regionais e estaduais e de que, assim como as empresas fizeram adequações, "a classe política precisa fazer o mesmo". Também foi apresentada sugestão para que parte do lucro dos bancos, em 30%, tenha destino a investimentos em infraestrutura.



Fonte e foto: Hugo Paulo Gandolfi de Oliveira/Extra Comunica.






Anuncie aqui

(49) 99955-3619
Saiba mais

Ciclone Bicicletas

(49) 3322-3366
Saiba mais

HORÁRIOS DE VOOS

Confira os horários de voos do Aeroporto Serafim Enoss Bertaso.

PROGRAMAÇÃO DE CINEMA

Confira a programação de cinema do Shopping Pátio Chapecó.

(49) 99955-3619
contato@portaloestenews.com.br

Newsletter

cadastre-se e receba nossas atualizações