O PORTAL DE NOTÍCIAS DO
GRUPO SUL BRASIL DE COMUNICAÇÃO


Sala do Empreendedor de Chapecó fortalece ações de fomento aos negócios

28/09/2018

A Sala do Empreendedor de Chapecó passou a oferecer no mês de setembro uma nova ferramenta para otimizar o atendimento aos Microempreendedores Individuais: trata-se do WhatsApp Business. A novidade surgiu para auxiliar os MEIs que possuem dúvidas ou necessitam de mais informações do espaço e garante uma interação mais ágil e personalizada com os usuários. O contato pode ser feito pelo número 3319.1028.

Vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, A Sala do Empreendedor é um espaço de referência para quem busca abrir ou formalizar seu negócio. A estrutura foi desenvolvida pela Prefeitura com a parceria do Sebrae/SC por meio do Programa Cidade Empreendedora. Desde maio deste ano as atividades foram centralizadas no Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo de Nes, o que permite atender todas categorias jurídicas. O foco é o atendimento sobre constituição de empresas, liberação do alvará, além de esclarecimento de dúvidas e promoção de capacitações.

Entre os eventos em destaque no mês de setembro esteve o Painel de Negócios, destinado aos MEIs, além de um bate-papo sobre Marketing e vendas.  As atividades foram organizadas pelos Agentes de Desenvolvimento Local (ADs), Danieli Jannuzzi e Dionafer Rodrigo Alves, e o colaborador Rodrigo Lima Costa, com o apoio do Diretor de Empreendedorismo Arthur Badalotti.  Também participaram as agências de microcrédito que apresentaram suas soluções disponibilizadas aos MEIs.

O secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Marcio Sander, realça que a Sala do Empreendedor fortaleceu sua atuação nesse ano com otimização dos serviços.  Ele lembra que o espaço passou por reestruturação visando agilizar e centralizar as ações. Antes, o local atendia somente ao Microempreendedor Individual e a partir de 2018 passou a atender a maioria dos empresários. "Estamos felizes com a oportunidade de atender ao interesse público com um espaço agradável, estruturado, bem localizado e com trabalho alinhado para oferecer um atendimento de qualidade".


AGENTES DE DESENVOLVIMENTO


A atuação dos ADs também faz parte das ações do Programa Cidade Empreendedora. Os agentes são representantes do poder público e responsáveis por participar do planejamento das políticas de desenvolvimento, mediante ações locais ou comunitárias, discutindo e articulando iniciativas relacionadas, dentre outras coisas, à melhoria do Ambiente de Negócios para as pequenas empresas. O cargo foi criado pela Lei Complementar Federal 128/2008, que aprimorou a Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas (Lei Complementar Federal 123/2006).

Além dos atendimentos diários na Sala do Empreendedor há um cronograma de consultorias mensais distribuídas até o final do ano. As inscrições podem ser efetuadas na Sala do Empreendedor.



Fonte e foto: MB Comunicação.






Anuncie aqui

(49) 99955-3619
Saiba mais

Ciclone Bicicletas

(49) 3322-3366
Saiba mais

HORÁRIOS DE VOOS

Confira os horários de voos do Aeroporto Serafim Enoss Bertaso.

PROGRAMAÇÃO DE CINEMA

Confira a programação de cinema do Shopping Pátio Chapecó.

(49) 99955-3619
contato@portaloestenews.com.br

Newsletter

cadastre-se e receba nossas atualizações