O PORTAL DE NOTÍCIAS DO
GRUPO SUL BRASIL DE COMUNICAÇÃO


Conheça as consequências do "ombro que sai do lugar"

16/10/2018

O problema de instabilidade do ombro gera insegurança e falta de firmeza na região afetada. Conhecido como "ombro que sai do lugar", quando se torna frequente, o problema aumenta a lesão óssea e da cartilagem, além de provocar o envelhecimento precoce da articulação. Outra consequência está relacionada ao surgimento da SLAP Lesion, que agrava a frouxidão e aumenta a dor do paciente.

O médico ortopedista e traumatologista de Chapecó, Joaquim Reichmann, explica que a SLAP Lesion é caracterizada pela desinserção (soltura) do tendão do bíceps dentro da articulação e ocorre em cerca de 20% dos casos de luxação. Nessa situação, o tratamento deve ser feito por meio do procedimento cirúrgico de videoartroscopia.

A instabilidade do ombro pode ser provocada por um trauma de grande impacto, que pode provocar alterações ósseas, tendinosas ligamentares e/ou articulares. Em alguns casos o paciente já nasce com hiperelasticidade articular generalizada, ou seja, apresenta um movimento acima do normal, ou ainda, apresenta a ausência de alguns ligamentos do ombro, decorrentes de má formação.

O diagnóstico é feito por meio de exames físicos e procedimentos como Raio X, ultrassonografia e artroressonância magnética. O tratamento pode variar de acordo com a gravidade. "Em alguns casos, quando o diagnóstico é precoce, é possível tratar com imobilização e fisioterapia, o que resultará no reforço muscular do paciente. Em outras situações, somente a cirurgia", alerta Reichmann. Segundo ele, a videoartroscopia permite realizar o procedimento com o uso de microcâmeras e mini-cortes na pele e o risco do problema voltar é mínimo, de três a oito por cento.         



Fonte e foto: MB Comunicação.






Anuncie aqui

(49) 99955-3619
Saiba mais

Ciclone Bicicletas

(49) 3322-3366
Saiba mais

HORÁRIOS DE VOOS

Confira os horários de voos do Aeroporto Serafim Enoss Bertaso.

PROGRAMAÇÃO DE CINEMA

Confira a programação de cinema do Shopping Pátio Chapecó.

(49) 99955-3619
contato@portaloestenews.com.br

Newsletter

cadastre-se e receba nossas atualizações