O PORTAL DE NOTÍCIAS DO
GRUPO SUL BRASIL DE COMUNICAÇÃO


Mais de mil pessoas participam da 11ª edição do Boi no Rolete

05/11/2018
Evento, organizado pelo Programa Viver, teve apoio da Fundação Aury Luiz Bodanese e Aurora

A colaboração dos chapecoenses marcou o fim de semana no 11º Boi no Rolete. Aproximadamente 1.100 pessoas participaram do almoço promovido pelo Programa Viver, com apoio da Fundação Aury Luiz Bodanese e da Cooperativa Central Aurora Alimentos na coordenação. No total, 120 voluntários, dos quais 40 são colaboradores da Aurora, trabalharam desde o planejamento até no dia do evento para garantir o sucesso de mais uma edição do Boi no Rolete.

Neste ano, a meta foi arrecadar cerca de R$ 50 mil, valor que será utilizado para finalizar a cobertura de uma obra de 380 m² e para a continuação das oficinas em 2019. "Todas as oficinas são realizadas gratuitamente e a participação dos voluntários é importante para podermos dar continuidade às ações. No fim deste ano vamos formar 120 alunos da oficina de panificação e confeitaria, por exemplo, e já temos 60 pessoas esperando abrir novas vagas. Atendemos diariamente 150 crianças e adolescentes de 6 a 15 anos atendidas no contraturno escolas com 15 cursos e à noite atendemos as famílias, num total de 180 pessoas, no ensino fundamental, médio e técnico", frisou a presidente do Programa Viver, Marlene Somensi.

Para a voluntária da FALB Berenice de Lima, que trabalha no setor de frescais do FACH 1, participar do evento foi gratificante. "É o segundo ano que sou voluntária no Boi no Rolete. Além disso, participo do programa Amigo Energia desde que entrei na Aurora, há três anos e meio. Eu me sinto bem fazendo trabalho voluntário. Se cada um de nós dar um pouco para ajudar as pessoas o mundo será bem melhor", comentou.

A presidente da Fundação Aury Luiz Bodanese Isabel Cristina Machado comemorou o sucesso de mais uma edição do evento que já se consolidou no calendário chapecoense. "A comunidade abraçou essa causa junto com a gente. Nada se transforma sozinho, em tudo precisamos uns dos outros e é essa união que tem proporcionado vida à projetos como o Programa Viver que de uma maneira linda oferece para crianças e adolescentes a oportunidade de um presente e futuro melhores. Agradecemos a contribuição e participação de todos que sonham junto conosco".


ATUAÇÃO DE REFERÊNCIA


O Programa Viver tem 25 anos e desenvolve diariamente, de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h00 o Serviço de Convivência e Fortalecimento de vínculos para crianças e adolescentes oriundas de famílias em vulnerabilidade social. As atividades são realizadas em contraturno escolar oferecendo um espaço de convivência saudável e educativo, incentivando a participação em atividades educativas, esportivas, culturais, recreativas e acompanhamento psicossocial por assistente social e psicóloga através de oficinas. 

No período noturno, o programa oferece para jovens e adultos ensino fundamental por meio da Escola Básica Municipal Paulo Freire, ensino médio em parceria com o SESI, curso de panificação e confeitaria com apoio da Fundação Cargill, Senac e Sebrae e curso de assistente administrativo através do Senac. A intenção é promover a inclusão social por meio da educação e qualificação profissional.

O programa é mantido por meio de convênio com a prefeitura de Chapecó, sócios mantenedores, doações e promoções.



Fonte e foto: MB Comunicação.






Anuncie aqui

(49) 99955-3619
Saiba mais

Ciclone Bicicletas

(49) 3322-3366
Saiba mais

André & Cristiano e Projeto Funkaholic
Letícia Galeano e Marcos & Luciano
Local: Cher

HORÁRIOS DE VOOS

Confira os horários de voos do Aeroporto Serafim Enoss Bertaso.

PROGRAMAÇÃO DE CINEMA

Confira a programação de cinema do Shopping Pátio Chapecó.

(49) 99955-3619
contato@portaloestenews.com.br

Newsletter

cadastre-se e receba nossas atualizações