O PORTAL DE NOTÍCIAS DO
GRUPO SUL BRASIL DE COMUNICAÇÃO


Redes sociais do TJSC ampliam interação da Justiça catarinense com o cidadão

05/11/2018

Atento ao novo modelo de comunicação em tempo real, o Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) aderiu às principais redes sociais. O objetivo é democratizar o acesso à informação e ampliar os canais de diálogo com o cidadão.

Para tanto, o Tribunal catarinense reativou sua conta no Twitter, serviço que permite a divulgação de mensagens com até 280 caracteres. Com 335 milhões de usuários em todo o mundo, o microblog se popularizou por transmitir informação por meio de mensagens curtas, fáceis de acessar e compartilhar.

O @tjscoficial conta com 5,9 mil seguidores, que acompanham notícias e atualizações em tempo real sobre julgamentos, decisões judiciais e eventos. O microblog é também fonte de informações, pautas e contato com os jornalistas.

Mas o Twitter não é a única rede social em atividade na Justiça de Santa Catarina. Com o objetivo de ampliar sua interação com o público, o TJSC está presente também no Facebook, maior rede social do mundo com 2,23 bilhões de usuários ativos. Na página (www.facebook.com/tjscoficial) são divulgadas notícias, reportagens especiais e conteúdo educativo, com o objetivo de orientar o cidadão sobre seus direitos nas mais diferentes esferas - direito do consumidor, família, infância e juventude entre outros. Sem deixar de lado a seriedade dos assuntos e a importância dos temas tratados, os posts trazem informações úteis para o cidadão em linguagem leve e simplificada. A rede também é utilizada para a transmissão de eventos e coberturas ao vivo.

O Instagram, rede social que registrou aumento exponencial nos últimos três anos - 2000% -, é outro ambiente a que o TJSC aderiu. O @tjscoficial, que em quatro dias já contabiliza mais de 800 seguidores e 17 mil impressões, utiliza linguagem informal e simplificada para atrair o público mais jovem, principal usuário da rede. Na timeline são postados cards informativos e notícias, além de fotos e vídeos. Já no stories, serviço do Instagram que permite a postagem de imagens que ficam disponíveis por 24 horas, o público pode acompanhar a cobertura de eventos e dos bastidores do Tribunal, bem como a clipagem de notícias que foram destaque nos veículos de imprensa.

O Tribunal catarinense possui, ainda, um canal no YouTube (www.youtube.com/canaltjsc) com 2,8 mil usuários inscritos. Na rede, o público pode acompanhar o programa Justiça Legal, que integra a grade da TV Justiça. Com duração de 30 minutos, o programa traz reportagens especiais, cobertura de eventos e entrevistas. O canal conta também com o TJSC Rádio, que traz notícias factuais no âmbito do Poder Judiciário de segunda a quarta-feira, entrevista especial às quintas e resenha semanal com os principais destaques às sextas-feiras. Já o TJSC na TV, com duração de 12 a 15 minutos, apresenta entrevistas com magistrados e demais operadores e estudiosos do Direito sobre temas variados na área da Justiça.


​Quer participar?


Siga o TJSC nas mídias digitais e fique por dentro do trabalho realizado pela Justiça catarinense em favor do cidadão:


Facebook: www.facebook.com/tjscoficial

Instagram: @tjscoficial

Twitter: @tjscoficial

Youtube: www.youtube.com/canaltjsc



Fonte e foto: Elizandra Gomes/TJSC.






Anuncie aqui

(49) 99955-3619
Saiba mais

Ciclone Bicicletas

(49) 3322-3366
Saiba mais

André & Cristiano e Projeto Funkaholic
Letícia Galeano e Marcos & Luciano
Local: Cher

HORÁRIOS DE VOOS

Confira os horários de voos do Aeroporto Serafim Enoss Bertaso.

PROGRAMAÇÃO DE CINEMA

Confira a programação de cinema do Shopping Pátio Chapecó.

(49) 99955-3619
contato@portaloestenews.com.br

Newsletter

cadastre-se e receba nossas atualizações