O PORTAL DE NOTÍCIAS DO
GRUPO SUL BRASIL DE COMUNICAÇÃO


Campanha “Papai Noel dos Correios” é lançada em Chapecó

07/11/2018

Foi lançada oficialmente nesta quarta-feira, dia 07, a Campanha “Papai Noel dos Correios” de 2018 em Chapecó. Na ocasião, 35 crianças do Centro de Educação Infantil Municipal Paraíso realizaram apresentações artísticas que marcaram o momento com muita emoção. A campanha é uma inciativa das 28 diretorias regionais dos Correios e tem por objetivo envolver a população na adoção de cartinhas enviadas pelas crianças que escrevem ao Papai Noel e presenteá-las, motivando também os funcionários dos Correios ao voluntariado.

As cartas são adotadas por padrinhos anônimos, os quais retiram e entregam os presentes nas agências dos correios.  Os funcionários dos Correios são os responsáveis juntamente com a Secretaria Municipal de Educação em organizar o momento da entrega para as crianças, sempre com a presença do Papai Noel, que conduz “festa” com muito encanto e emoção. Pedagogicamente a escritura das cartas estimula a criatividade nos desenhos e desenvolve a redação nas crianças já alfabetizadas que neste ato também aprendem endereçar uma correspondência. Nos espaços educativos o Natal é trabalhado como momento de reflexão e não apenas de ganhar presentes.

Em Chapecó o projeto acontece desde 2010 e desde o primeiro ano já foram contempladas mais de 8 mil crianças oriundas das Escolas da Rede Municipal de Ensino.  Para 2018, a intenção é atender 616 cartas. Para isso os Correios contam com a participação da comunidade na adoção das cartinhas. De acordo com Sueli Suttili, diretora Pedagógica da Secretaria de Educação de Chapecó, este projeto é desenvolvido anualmente e envolvendo instituições educativas da rede municipal em parceria com os Correios. “O objetivo é atender as crianças através da prática de desenhos ou escrita refletindo sobre a comemoração natalina. Graças à adesão de muitos anônimos nossas crianças são beneficiadas através dos pedidos feitos por elas através de cartas (escrita ou desenho). Para muitas crianças este é o único presente recebido do Papai Noel, sendo assim um momento de encanto e magia”, comentou.

“O Natal é quando tem o papai Noel e eu quero ganhar uma geleca para poder brincar e fazer bolas e desejar feliz natal para todos”, diz Davi Freitas, de 05 anos, aluno do pré-escolar. Já Pedro Gallon, de 04 anos, aluno do maternal gosta do Natal porque é quando a mãe coloca as luzinhas em casa. “Meu sonho é ganhar um caminhão de bombeiros com volante para eu poder dirigir”.


Como participar:

As cartas poderão ser adotadas e os presentes entregues até dia 30 de novembro em qualquer uma das agências dos Correios de Chapecó, das 8h30 às 16h45min, nos seguintes endereços:


Agência Centro – Praça Coronel Bertaso, 154.

Agência Efapi – Av. Senador Atílio Fontana, 2122, Bairro Efapi.

Agência Desbravador – Rua Rui Barbosa, 1277 E – Centro.



Fonte e foto: Secretaria de Comunicação Social/Prefeitura de Chapecó.






Anuncie aqui

(49) 99955-3619
Saiba mais

Ciclone Bicicletas

(49) 3322-3366
Saiba mais

André & Cristiano e Projeto Funkaholic
Letícia Galeano e Marcos & Luciano
Local: Cher

HORÁRIOS DE VOOS

Confira os horários de voos do Aeroporto Serafim Enoss Bertaso.

PROGRAMAÇÃO DE CINEMA

Confira a programação de cinema do Shopping Pátio Chapecó.

(49) 99955-3619
contato@portaloestenews.com.br

Newsletter

cadastre-se e receba nossas atualizações