O PORTAL DE NOTÍCIAS DO
GRUPO SUL BRASIL DE COMUNICAÇÃO


OAB terá eleições na próxima semana

20/11/2018
Serão escolhidos dirigentes e conselheiros para a seccional e as subseções

Profissionais da advocacia inscritos na Ordem dos Advogados do Brasil em Santa Catarina participarão de eleições na próxima semana. Serão escolhidos, na quarta-feira, dia 28, dirigentes e conselheiros para a seccional no Estado e para as 49 subseções, mediante a utilização de 50 locais de votação, com o apoio do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), através de 111 urnas eletrônicas e equipes de profissionais.

Para o triênio 2019/2021, no pleito estadual concorrem duas chapas, a 81 – Advocacia Unida, que tem como candidato à presidência Rafael de Assis Horn, e a 82 – A Ordem Agora é Mudar, que apresenta como presidente Hélio Rubens Brasil. Já nas 49 subseções são 67 chapas inscritas. Para a Subseção de Chapecó da OAB concorrem duas chapas, a 101 – OAB Renovada e Unida, que indica como presidente Thiago Degasperin, e a 102 – Somos Todos a Ordem, presidida por Rafaela de Mello Machado.

O pleito será desenvolvido na capital e em todas as cidades sede de subseções, das 9h às 17h. Em Chapecó estarão instaladas quatro seções eleitorais, no salão do júri do Fórum da Comarca, em processo sob a responsabilidade da Subcomissão Eleitoral, presidida pelo advogado Alceu Luis Scapin e da qual também fazem parte os advogados Matheus Oro de Menezes e Tiago Santin Signori.


Mais de 1.300 votantes


Na área da subseção, que compreende 14 municípios, estão aptos a votar 1.310 profissionais da advocacia, em dia com os deveres estatutários e no pleno gozo dos direitos, enquanto o total no Estado chega a 30,3 mil votantes. Deverão apresentar a carteira ou cartão de identidade profissional, ou cédula de identidade/RG, carteira de habilitação/CNH, carteira de trabalho e previdência social/CTPS ou passaporte.

Conforme o presidente da subcomissão, o resultado das eleições será divulgado no mesmo dia. Alceu Luis Scapin especifica que informações detalhadas de cada profissional estão no site da seccional - www.oab-sc.org.br, na aba Eleições 2018. Ao clicar no link "Consulta" há informações quanto ao número de credencial, domicílio eleitoral, sessão eleitoral e se está apto ou não para participar do pleito. Acrescenta que essa medida, com acesso por login e senha individual, "é inédita nas eleições da OAB/SC e visa dar maior transparência e agilidade para o dia da votação".



Fonte: Hugo Paulo Gandolfi de Oliveira/Extra Comunica.






Anuncie aqui

(49) 99955-3619
Saiba mais

Ciclone Bicicletas

(49) 3322-3366
Saiba mais

HORÁRIOS DE VOOS

Confira os horários de voos do Aeroporto Serafim Enoss Bertaso.

PROGRAMAÇÃO DE CINEMA

Confira a programação de cinema do Shopping Pátio Chapecó.

(49) 99955-3619
contato@portaloestenews.com.br

Newsletter

cadastre-se e receba nossas atualizações