O PORTAL DE NOTÍCIAS DO
GRUPO SUL BRASIL DE COMUNICAÇÃO


Lançado ciclo II do Programa Cidade Empreendedora em Chapecó

11/06/2019

O ciclo II do Programa Cidade Empreendedora foi lançado nessa segunda-feira (10), na cidade polo do Oeste catarinense. A iniciativa, da Prefeitura de Chapecó em parceria com o Sebrae/SC, segue com foco na estruturação e implementação de estratégias para aumentar a competividade dos negócios e potencializar o crescimento econômico e social com um nível maior de complexidade.

O prefeito Luciano Buligon realçou que o Sebrae/SC contribuirá expressivamente na execução das ações planejadas. "Além de novas ferramentas para que possamos dar start a um estudo sobre o parque da Efapi, temos várias ações para colocar em prática. O início dessa nova fase é um grande exemplo do comprometimento que o Sebrae tem com Chapecó. Vamos, juntos, fazer um ciclo ainda melhor do que o primeiro com foco no aperfeiçoamento do que foi feito e inovação para os próximos dois anos".

O secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Marcio Ernani Sander, também realçou a importância de seguir com as ações estruturadas e planejadas na primeira fase. "É com grande expectativa que estamos envolvidos nessa nova etapa do programa que nos trouxe resultados positivos no primeiro ciclo. Além do que já realizamos, estamos planejando novas ações para obtermos um crescimento sustentável no futuro. Entre as iniciativas bem-sucedidas destacamos a Sala do Empreendedor que conta com atividades específicas para desenvolver o empreendedorismo e que depois da participação do Sebrae/SC vem obtendo ótimos resultados. Esperamos avançar ainda mais nesse projeto ciclo II".

O gerente regional Oeste do Sebrae/SC, Enio Albérto Parmeggiani, reforçou que dentre os objetivos de apoio ao desenvolvimento econômico e criação de ambiente favorável aos negócios e outros aspectos que são importantes no dia a dia do cidadão está a preocupação em trazer melhorias para aumentar a competitividade das empresas e promover o crescimento econômico e social da região.

O ato de renovação do convênio do Cidade Empreendedora também contou com a presença do diretor de empreendedorismo da Sala do Empreendedor, Arthur Badalotti Smaniotto, do secretário de Fazenda Geralci Ampolini, da secretária de Governo e Gestão, Fernanda Danielli, da gestora local do Cidade Empreendedora Carolini Demeterko e da consultora credenciada ao Sebrae/SC, Beatriz Silveira.


CIDADE EMPREEDEDORA – CICLO II


No encontro, Carolini detalhou as ações que serão desenvolvidas a partir de agora. Entre elas, destacam-se as soluções de liderança que incluem a pesquisa de imagem da prefeitura quanto ao empreendedorismo da cidade, a consultoria para inscrição no Prêmio Prefeito Empreendedor e o curso de elaboração de projetos e captação de recursos. A iniciativa também conta com  Report mensal do projeto, Fórum Estadual de Secretários e oficina de media training, destinada ao secretário de desenvolvimento econômico e turismo.

Outras soluções estão focadas no aperfeiçoamento dos Agentes de Desenvolvimento, no acompanhamento e apoio à Sala do Empreendedor, na Gestão Municipal com workshops e consultorias, bem como na atualização do Município em Números, nas soluções do Educação Empreendedora, ações da área de compras, soluções selecionadas pelo Trilhas (SMART CITY +, Sebrae ADVB e consultoria inteligente), inovação na gestão pública, fortalecimento do turismo, entre outros.



Fonte e foto: MB Comunicação.






Anuncie aqui

(49) 99955-3619
Saiba mais

Ciclone Bicicletas

(49) 3322-3366
Saiba mais

HORÁRIOS DE VOOS

Confira os horários de voos do Aeroporto Serafim Enoss Bertaso.

PROGRAMAÇÃO DE CINEMA

Confira a programação de cinema do Shopping Pátio Chapecó.

(49) 99955-3619
contato@portaloestenews.com.br

Newsletter

cadastre-se e receba nossas atualizações