A
Celesc vem recebendo relatos de alguns clientes do Grupo A (grandes indústrias)
e também do Grupo B (empresas, comércios, serviços e pessoas físicas) sobre
tentativas de golpes utilizando o nome da distribuidora catarinense. Em um dos
casos foi enviada uma falsa fatura de energia elétrica por e-mail, com layout
muito parecido ao da fatura emitida pela Celesc, além de data de vencimento e
do valor estarem muito próximos aos verdadeiros. Já em outro caso, o cliente
recebeu um telefonema de golpistas que se identificaram como funcionários da
Secretaria de Justiça, alegando a existência de débitos com a Celesc.
A fim de prevenir e de evitar
possíveis transtornos originados por golpes, a Celesc reforça o alerta e pede a
seus clientes que estejam atentos a alguns detalhes na mensagem e na fatura que
chega por e-mail, como:
O
e-mail que enviou a fatura de energia deve ser o oficial da Celesc (com o
domínio @celesc.com.br);
O
banco arrecadador deve ser o Banco do Brasil;
O
beneficiário do pagamento deve ser Celesc Distribuição S.A.;
A
data de vencimento da fatura é escolhida pelo cliente e só é alterada quando o
cliente assim solicita. Ou seja, a Celesc não prorroga nem altera a data de vencimento
das faturas, sem que o pedido tenha sido feito pelo consumidor;
A Celesc não solicita depósito em
conta, não liga para solicitar dados do consumidor e os serviços são agendados
pelo próprio cliente.
Por isso, nunca clique em links
suspeitos e, na dúvida, entre em contato com a Celesc por meio dos canais
oficiais de atendimento:
Agência
Web: http://bit.ly/AgenciaWeb
Chat Online:
http://bit.ly/AtendimentoOnlineCelesc
Comercial:
0800 048 0120
Emergência: 0800 048 0196