O PORTAL DE NOTÍCIAS DO
OESTE CATARINENSE


Comunidade pode se inscrever em cursos gratuitos de língua espanhola

16/02/2021
Até o dia 24, interessados podem fazer as inscrições para os cursos, que serão oferecidos de maneira remota

Até o dia 24 de fevereiro estão abertas as inscrições para os cursos de língua espanhola, a todos os interessados. Os cursos, oferecidos pelo Centro de Línguas da Universidade Federal da Fronteira Sul (CELUFFS) do Campus Chapecó, são gratuitos e acontecerão de forma remota, em razão da pandemia.

A inscrição deve ser feita no formulário on-line (https://bit.ly/3deWxLj). São oferecidas 30 vagas em cada um dos níveis 1, 2 e 3. Quem já possui algum conhecimento em língua espanhola pode se inscrever em um dos cursos dos níveis 2 ou 3, e realizar uma prova de nivelamento. O teste acontecerá no dia 6 de março, também de forma remota.

As aulas de todos os níveis iniciam no dia 15 de março e seguem até o dia 30 de junho.


O CeLUFFS


O Centro de Línguas da UFFS tem como objetivo oferecer cursos de línguas e promover atividades acadêmico-culturais, atuando como espaço integrado para a formação inicial e continuada e o aperfeiçoamento de docentes, pesquisadores e discentes do curso de Letras Português e Espanhol – Licenciatura da UFFS – Campus Chapecó.

O CELUFFS é uma iniciativa de docentes do curso. Ele se constitui como um espaço acadêmico para o ensino e a aprendizagem de línguas, inicialmente lançado para contemplar a língua espanhola e a língua portuguesa como língua estrangeira/adicional. As ações de extensão promovidas pelo CELUFFS são destinadas à comunidade interna (técnicos-administrativos, docentes e alunos) e também à externa.

O desenvolvimento do programa comporta, inicialmente, dois Projetos de Extensão: (i) língua espanhola como língua estrangeira e (ii) língua portuguesa como língua estrangeira/adicional, que iniciaram em 2017.2, com demanda contínua de todos os semestres.

Conforme a professora e uma das coordenadoras do projeto, Maria José Laiño, espera-se, ao final do período pandêmico, a promoção de cursos presenciais e remotos de línguas à comunidade externa e interna da UFFS, a ampliação da oferta de cursos de outras línguas além do espanhol e do português, a promoção de atividades acadêmico-culturais e a aplicação de provas de proficiência linguística em língua estrangeira.

Além da professora Maria (coordenação do espanhol), também atua no projeto, no Campus Chapecó, a professora Claudia Rost Snichelotto (coordenadora do português). No espanhol, o bolsista é o estudante de Letras Luiz Rodrigues.



Fonte: Lilian Carla Simioni/Assessoria de Comunicação da UFFS.






Anuncie aqui

(49) 99955-3619
Saiba mais

Ciclone Bicicletas

(49) 3322-3366
Saiba mais

HORÁRIOS DE VOOS

Confira os horários de voos do Aeroporto Serafim Enoss Bertaso.

PROGRAMAÇÃO DE CINEMA

Confira a programação de cinema do Shopping Pátio Chapecó.

(49) 99955-3619
contato@portaloestenews.com.br

Newsletter

cadastre-se e receba nossas atualizações