O PORTAL DE NOTÍCIAS DO
OESTE CATARINENSE


Nova usina de asfalto começa a operar em Chapecó

30/06/2021

A nova usina de asfalto começou a operar em Chapecó e a primeira rua a ser asfaltada é a Laje de Pedra, num trecho entre as avenidas Porto Alegre e Getúlio Vargas, no bairro Universitário. O prefeito João Rodrigues e o secretário de Infraestrutura, Luiz Paulo Carraro, foram conferir o início das obras, na tarde desta quarta-feira.

Segundo Carraro, a usina, que foi adquirida no ano passado, por R$ 1,8 milhão, passou por uma fase de testes e agora está pronta. Neste primeiro dia serão produzidas 130 toneladas de asfalto. Mas a capacidade é de 120 toneladas/hora, o triplo do que produzia a usina antiga, que foi desativada.

“Montamos uma equipe com cerca de 15 servidores da prefeitura, cinco caminhões, patrola, restroescavadeira, dois rolos e vibroacabadora, que vão estar trabalhando nos serviços de tapa-buracos e pavimentação de ruas em regiões de população com menor renda”, disse Carraro.

Esta primeira pavimentação deve ser concluída nesta semana. Depois deve ir para o bairro Jardim América, na chamada “Baixada dos Fortes”.

“As obras começaram agora e não param mais. Na semana que vem vamos iniciar a Operação Tapete Preto no distrito de Marechal Bormann. Vamos levar o asfalto até a porta das casas da população mais humilde”, disse João Rodrigues.

Um das ações da atual gestão é pavimentar 100% da área urbana de Chapecó.



Fonte e foto: Secretaria de Comunicação Social/Prefeitura de Chapecó.






Anuncie aqui

(49) 99955-3619
Saiba mais

Ciclone Bicicletas

(49) 3322-3366
Saiba mais

HORÁRIOS DE VOOS

Confira os horários de voos do Aeroporto Serafim Enoss Bertaso.

PROGRAMAÇÃO DE CINEMA

Confira a programação de cinema do Shopping Pátio Chapecó.

(49) 99955-3619
contato@portaloestenews.com.br

Newsletter

cadastre-se e receba nossas atualizações