O PORTAL DE NOTÍCIAS DO
OESTE CATARINENSE


Automóvel Clube Chapecó chega aos 37 anos de trajetória

26/08/2021

Fundado em 28 de agosto de 1984, o Automóvel Clube Chapecó chega neste sábado aos seus 37 anos de trajetória. A criação do clube teve como um de seus objetivos construir e manter uma pista asfaltada para provas automobilísticas em Chapecó, conforme foi incluído em seu estatuto. Esse documento também especifica como objetivo da entidade automobilística a promoção de provas em diversas categorias de acordo com as normas da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA).

A construção do autódromo para provas de pista de terra completou 30 anos nesta quarta-feira, Dia do Município. Esse circuito, de 2.550 metros, foi inaugurado em 25 de agosto de 1991, com a realização de etapa do Campeonato Catarinense de Velocidade, e depois por mais de duas décadas sediou competições. No ano passado, o clube iniciou ações para implantar uma pista asfaltada em Chapecó, situação que atualmente tem encaminhamentos perante a Federação Catarinense de Automobilismo e a CBA.

O presidente do clube, Valdir Moratelli, lembra que em 8 de dezembro do ano passado uma assembleia dos associados aprovou a realização de negociações de venda da área do autódromo localizada em Linha Simonetto e a prospecção de possíveis áreas para o futuro complexo. Já em 4 de maio deste ano, em outra assembleia, foi aprovada por unanimidade a implantação de novo autódromo com pista asfaltada, mediante a venda da área antiga, de 316,8 mil metros quadrados, e a compra de uma nova. O novo espaço, com 500 mil metros quadrados e mais 100 mil de área de preservação permanente, está localizado na estrada para Linha Cachoeira, a 2,5 quilômetros da rodovia Chapecó/Goio-Ên. A partir disso, foram feitos encaminhamentos com a administração municipal, a federação e confederação e atualmente está em execução pré-projeto do circuito.


SÓCIOS-FUNDADORES


Conforme a ata 01 do Automóvel Clube Chapecó, de 28 de agosto de 1984, o articulador da fundação foi o empresário Eduardo Matiewicz, depois também presidente provisório. Os demais fundadores foram: Alberi Ríboli, Alcemir Battiston, Altair José De Marco, Cláudio Luiz Tozzo, Clóvis Roberto Concatto, Edney Morais de Carvalho, Ernani de Magalhães Rigon, Eron Paulo Baldissera, Francisco de Assis Pereira, Ivan Tozzo, Ivécio Alencar Spézia, Jaime Bavaresco, João Roman Filho, Jorge Luiz Gisi, José Antônio Tessari, José Olavo Vargas Dias, Juarez Antônio Turatti, Lírio Antônio Smaniotto, Osvaldo Rogério de Oliveira, Paulo Roberto Dariva, Renato Clemente Gisi e Sérgio Antônio Trentin.



Fonte e foto: Hugo Paulo Gandolfi de Oliveira/Extra Comunica.






Anuncie aqui

(49) 99955-3619
Saiba mais

Ciclone Bicicletas

(49) 3322-3366
Saiba mais

HORÁRIOS DE VOOS

Confira os horários de voos do Aeroporto Serafim Enoss Bertaso.

PROGRAMAÇÃO DE CINEMA

Confira a programação de cinema do Shopping Pátio Chapecó.

(49) 99955-3619
contato@portaloestenews.com.br

Newsletter

cadastre-se e receba nossas atualizações